Esquadrão aparece como terceiro time mais provável, depois de Cruzeiro e Mirassol; Palmeiras e Flamengo já estão garantidos
O Bahia deu passo importante rumo ao principal objetivo da temporada: uma vaga na Copa Libertadores de 2026. Com o triunfo diante do Internacional, na última quarta-feira, na Arena Fonte Nova, a equipe baiana chegou a 91,1% de chance de permanecer no grupo dos seis melhores colocados e marcar presença na disputa internacional pelo segundo ano consecutivo.
O Esquadrão aparece logo depois de Cruzeiro, que tem 99,9%, e Mirassol, com 96,8%. O time mais próximo de alcançar os tricolores é o Botafogo, sexto colocado, com 64,6%. Em seguida, o Fluminense tem 24,2%|. Palmeiras e Flamengo, líder e vice, respectivamente, já estão garantidos. O levantamento é da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Rafael Rodrigues/ECB
De acordo com os números da UFMG, a pontuação necessária para selar vaga na Libertadores 2026 é 61 somados – o que representaria mais de 99% de chance. Levando em conta o cenário, o Bahia precisaria conquista mais 12 pontos. Logo, um aproveitamento de quatro triunfos nas nove rodadas restantes. Ou até mesmo três vitórias e três empates. Veja números abaixo:
Chances de Libertadores de cada time
- Flamengo – 100%
- Palmeiras – 100%
- Cruzeiro – 99,9%
- Mirassol – 96,8%
- Bahia – 91,7%
- Botafogo – 64,6%
- Fluminense – 24,2%
- Vasco – 10,9%
- São Paulo – 4,6%
Vale lembrar que a tabela leva em conta a possibilidade de G-6.
O Bahia na Série A
O Esquadrão chegou aos 49 pontos, subiu para a quinta colocação e diminuiu a distância para o Mirassol, primeiro time do G-4. Apenas três pontos separam os baianos dos paulistas. O próximo compromisso tricolor será contra o São Paulo, no Morumbis, neste sábado (25), às 21h30.







0 comentários