Quinteto acumula jejum de 14 a 38 partidas no ano
Quando a fase não é boa, o individual costuma falhar muitas vezes. Mas, quando se trata de jogadores que têm como principal característica marcar gols, esse fator fica muito mais evidente para alguns torcedores. E um quinteto do Sport chama a atenção justamente por não estar de bem com as redes adversárias.
Levantamento feito pelo NE45 mostra que cinco jogadores ofensivos estão devendo na temporada quando o assunto é bola na rede. O jejum vai de 14 jogos — caso de Romarinho, titular na última partida — a 38 jogos, como ocorre com o argentino Rodrigo Atencio, segunda contratação mais cara da história do Sport.
A lista ainda tem o português Gonçalo Paciência, que não marca há 34 jogos e segue sem conseguir entrar em campo desde o dia 23 de julho; o atacante Pablo, maior artilheiro do Leão em 2025, mas que não marca há 22 jogos; e Barletta, em jejum há 19 jogos.

Rodrigo Atencio, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR
Principais artilheiros do ano
Como citado acima, Pablo é o maior goleador do Leão no ano. São sete gols marcados. Na sequência, vem Lenny Lobato (que já deixou o clube) com seis, e Lucas Lima, Gonçalo Paciência e Derik Lacerda, com cinco gols anotados.

Foto: Kleber Soares/ Esp. NE45
Atletas com jejum de gols no Sport
- Atencio: 38 jogos (não marca desde 22/2)
Paciência: 34 jogos (não marca desde 08/3)
Pablo: 22 jogos (não marca desde 03/05)
Barletta: 19 jogos (não marca desde 25/3)
Romarinho: 14 jogos (não marca desde 23/7)

Gonçalo Paciência – Foto: Paulo Paiva/SCR







0 comentários