A Copa do Mundo Feminina acontece em julho de 2027, com Recife sendo uma das oito cidades que irá sediar a competição mundial
A Arena de Pernambuco recebeu, nesta quinta-feira (23), mais uma vistoria da FIFA visando a Copa do Mundo Feminina FIFA Brasil 2027. A entidade realizou vistoria em diversas áreas do estádio como parte dos preparativos para a competição. O grupo já havia realizado uma inspeção em maio.
Presentes durante a visita, a secretária de Esportes de Pernambuco, Ivete Lacerda, e representantes das secretarias estaduais da Casa Civil, de Projetos Estratégicos (SEPE) e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

A comitiva formada por 37 pessoas percorreu, junto à equipe técnica da Arena, todas as instalações, incluindo vestiários, zona mista, cabines de imprensa, sistema de energia, tecnologia e hospitalidade. O objetivo é planejar e alinhar ações necessárias para a realização dos jogos no Estado. Até a realização da competição, outras visitas ocorrerão em todos os estádios.
Segundo a diretora-presidente da Arena de Pernambuco, Missionária Michele Collins, a ação é importante para a entrega de uma Copa à altura que a torcida merece. “Temos trabalhado em comum acordo com a FIFA para garantir uma experiência única em nosso estádio durante a Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027. Então, esse alinhamento é importante para conseguirmos caminhar com êxito para o produto final ser entregue com a excelência que Pernambuco tem a oferecer”, enfatizou.
Ainda segundo Michele, o momento reforça o compromisso do Estado com o esporte e com a projeção internacional de Pernambuco. “Estamos trabalhando em parceria com a FIFA e com todas as áreas do Governo para que Pernambuco seja um dos grandes palcos dessa Copa do Mundo. A Arena está pronta para receber o mundo e mostrar o nosso potencial em organização, hospitalidade e paixão pelo futebol”, destacou a diretora-presidente.
Copa do Mundo Feminina 2027
A Copa do Mundo Feminina acontece em julho de 2027, sendo sediada em oito cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.







0 comentários