publicidade

Torcidas organizadas do Fortaleza protestam contra torcedores “mistos” antes de jogo contra o Flamengo

Série A, CE, Fortaleza, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 24 de outubro de 2025

A partida do Fortaleza deve contar com um bom número de torcedores do Flamengo

O Fortaleza encara o Flamengo na Arena Castelão na noite deste sábado (25), às 19h30, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com a chegada deste duelo, um velho tema voltou à tona: torcedores cearenses que apoiam, também, o Rubro-Negro. Duas torcidas organizadas do Leão do Pici, a TUF e Bravo 18, prestaram contra estas pessoas, classificadas popularmente como “torcedores mistos”. 

Através das redes sociais, a Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), principal grupo de torcedores do clube, utilizou o seguinte slogan: “Ame só o Fortaleza ou deixe-o! Chega de mistos!”. Em outra imagem, utilizou o texto “prefiro sofrer com uma camisa que representa meu povo, a idolatrar algo que pertence aos outros. Sou nordestino e tenho time para torcer”. 

LEIA MAIS | Próximo adversário do Fortaleza, Flamengo não terá Pedro em jogo no Castelão


A Bravo 18, por sua vez, iniciou o protesto com: “Lugar de misto é na visitante”. Eles também optaram por valorizar a paixão local, dizendo até que respeitam mais um torcedor do Ceará (maior rival do Fortaleza) do que aquele que opta por apoiar algum clube de outro estado. O grupo classificou esta postura como fruto de uma “manipulação da mídia” e “síndrome de vira-lata”. 

Ressaltaram, ainda, que a nota tem o objetivo de alertar em prol da segurança, e não atacar, já que, segundo eles, “torcedores mistos têm adquirido ingressos destinados à torcida mandante (Fortaleza), burlando regras de divisão do estádio estabelecidas pelas autoridades”. Veja a nota na íntegra: 

Para esta partida, o Fortaleza disponibilizou o setor “Superior Norte” para alocar a torcida do time carioca, com os valores de R$ 250 (inteira) e R$ 125 (meia). 

Fortaleza - Sport - Arena Castelão

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING