publicidade

Sport garante segurança jurídica na contratação de Atencio e diz que não violou normas da Fifa

Copa do Brasil, Copa do Nordeste, PE, Pernambucano, Série A, Sport, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 24 de outubro de 2025

Caso ganhou repercussão nesta quinta-feira

Através de nota oficial, o Sport se pronunciou nesta sexta-feira (24) para escalarecer em relação aos bastidores e a forma em que o meia-atacante Rodrigo Atencio foi contratado junto ao Independiente, da Argentina, e que contou com aporte financeiro da empresa Elenko Sports, que agencia atletas, e que foi revelado pelo ge.

Na nota, o Sport afirma que “possui total segurança jurídica em relação à negociação realizada e tranquilidade de que não há qualquer violação às normas da FIFA”.

Sobre os valores envolvidos na negociação, o Sport garante que “se tratou de uma operação meramente de crédito, que poderia ter sido realizada com qualquer instituição financeira habilitada para esse fim. O Clube recebeu a quantia acordada e efetuou o pagamento diretamente ao Club Atlético Independiente, em uma operação de clube para clube”.


Segundo a reportagem do ge, o Rubro-negro desembolsa mensalmente R$ 210 mil à Elenko Sports, empresa responsável por bancar R$ 7 milhões na aquisição de Atencio. Ainda na nota, o clube garante que “a operação não prevê qualquer percentual dos direitos econômicos do atleta com a empresa que viabilizou o crédito, tampouco envolve qualquer influência ou decisão sobre o futuro do jogador”.

Rodrigo Atencio, Sport - Foto: Pedro Maranhão/NE45

Rodrigo Atencio, Sport – Foto: Pedro Maranhão/NE45

Nota oficial do Leão

O Sport Club do Recife vem a público esclarecer informações a respeito da negociação envolvendo o atleta Rodrigo Atencio, tema que ganhou destaque na última quinta-feira.

Em primeiro lugar, o Clube reafirma que possui total segurança jurídica em relação à negociação realizada e tranquilidade de que não há qualquer violação às normas da FIFA. O Sport é assessorado por um corpo jurídico altamente qualificado, e o caso em questão foi amplamente debatido e analisado antes da sua concretização.

Quanto à operação em si, o Sport esclarece que se tratou de uma operação meramente de crédito, que poderia ter sido realizada com qualquer instituição financeira habilitada para esse fim. O Clube recebeu a quantia acordada e efetuou o pagamento diretamente ao Club Atlético Independiente, em uma operação de clube para clube.

É importante destacar que esse tipo de instrumento não é incomum no futebol brasileiro, sendo utilizado de forma regular por diversas instituições.

O Sport Club do Recife ressalta, ainda, que a operação não prevê qualquer percentual dos direitos econômicos do atleta com a empresa que viabilizou o crédito, tampouco envolve qualquer influência ou decisão sobre o futuro do jogador — todas as decisões permanecem sob responsabilidade exclusiva do Sport Club do Recife.

Por fim, o Clube reforça que está plenamente seguro quanto ao contrato firmado e confiante de que Rodrigo Atencio trará grandes resultados ao Sport, considerando o potencial e a qualidade já demonstrados em sua carreira.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING