publicidade

Capitão do Vitória, Lucas Halter prega organização aos jogadores: “A gente não vai ganhar de qualquer jeito”

Podcasts

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 24 de outubro de 2025

Zagueiro será titular na partida contra o Corinthians, neste sábado (25), no Barradão

Nesta sexta-feira (24), o zagueiro do Vitória, Lucas Halter, concedeu uma entrevista coletiva antes do duelo de amanhã contra o Corinthians, marcado para às 16h, no Barradão, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em certo momento, o capitão rubro-negro externou o que busca transmitir aos companheiros enquanto líder do elenco.

“Eu tento passar sempre tranquilidade e confiança para o elenco, porque sabemos da nossa qualidade, do nosso potencial, que não merecemos estar vivendo o que a gente vive hoje. Claro que todo jogo agora para nós é uma final, mas como capitão, eu sempre falo que a gente tem que ter o pé no chão.”

“A gente vem de dois bons jogos, mas amanhã a gente não vai ganhar de qualquer jeito, a gente não vai ser um time desorganizado, a gente vai com a cabeça boa mais uma vez, para que a gente possa fazer um excelente jogo e sair com a vitória.”


Halter também foi perguntado se existe alguma estratégia montada para encarar o trio de ataque alvinegro, formado por Memphis Depay, Rodrigo Garro e Yuri Alberto. O zagueiro de 25 anos disse que cada jogo é único e confia o esquema montado pelo treinador Jair Ventura.

“Cada jogo tem sua estratégia, né? Como o professor sempre nos passa e a gente sempre monta a estratégia voltada para esse jogo, que não vai ser diferente, mas a gente vai sempre tentar exercer o nosso melhor defensivamente para parar um ataque que é muito forte, tem muita qualidade, mas é isso. A gente exerce o nosso melhor papel para sair com os três pontos amanhã.”

Outras respostas

Vencer todos os jogos

“Claro que é difícil vencer todos os jogos, não só para nós, como todas as equipes. Acho que ninguém conseguiu ganhar todos os jogos no Brasileiro, mas a gente acredita no nosso potencial, na nossa força, que a gente vai fazer o possível e o máximo para a gente sair dessa situação que a gente não merece estar vivendo.”

Recado para a torcida

“Eu posso falar que amanhã vai ser um jogo muito importante para nós, assim como foram os outros. A gente sabe da nossa força aqui dentro do Barradão, a gente sabe que a torcida nos ajuda muito, é o nosso décimo segundo jogador, isso aí é nítido. Acho que todo mundo vê, o Brasil todo vê a força que tem a torcida do Vitória. E pode esperar que vai ser mais um jogo que a gente vai entregar o máximo para sair com a vitória e festejar junto com a nação.”

Aprendizados no Vitória

“A gente evolui muito como atleta, como ser humano em situações de pressão, porque como eu falei em outras vezes, a gente não merecia estar vivendo esse momento por detalhes, por erros nossos. Muitos pontos perdidos dentro de casa e fora, em finais de jogo. Mas eu acho que isso a gente vem evoluindo, amadurecemos bem a ideia de não sofrer mais, de conseguir assimilar quando se toma um gol e poder reagir.”

Esquema de três zagueiros

“Eu venho jogando mais pelo lado, mas eu já tinha feito em algumas outras vezes, em outros clubes também. Não é algo novo para mim. Estou feliz com o meu momento e espero seguir ajudando o Vitória no máximo que eu puder dentro de campo, porque o mais importante sempre é o clube. A gente se prepara todos os dias para performar melhor, mas é pensando no clube. Claro que o individual é bom, mas se eu estiver bem individualmente, eu só vou contribuir para o elenco.”

Lucas Halter, capitão do Vitória - Foto: Reprodução/TV Vitória

Lucas Halter, capitão do Vitória – Foto: Reprodução/TV Vitória

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING