publicidade

Bahia repete atuação ruim fora de casa e perde para o São Paulo no Morumbis

Série A, BA, Bahia, Últimas

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 25 de outubro de 2025

Equipes entraram em campo na noite deste sábado no Morumbis

O Bahia voltou a ser o Bahia neste sábado (5) quando o assunto é jogar longe da Arena Fonte Nova. Longe das suas melhores atuações, o time de Rogério Ceni viu Luciano viver uma noite iluminada com gol e assistência de letra, e Jean Lucas perder uma chance claríssima e acabou perdendo para o São Paulo por 2 x 0 no Morumbis.

Foi a sétima derrota fora de casa no Brasileirão e apenas a 12ª campanha geral. Bem diferente quando o assunto é na Arena Fonte Nova, onde detém a melhor campanha de toda a Série A.

Com o resultado, o Esquadrão estaciona nos 49 pontos e vê a quinta posição ficar ameaçada, caso o Botafogo vença neste domingo. Além disso, o Mirassol, quarto colocado, venceu o Sport e abriu seis pontos.


Próximo jogo do Bahia

O Esquadrão volta a campo no próximo domingo (2) para atuar na Arena Fonte Nova. O rival será o Red Bull Bragantino, às 16h, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

São Paulo x Bahia, no Morumbis, pela Série A 2025 - Na foto, Jean Lucas

Foto: Rafael Rodrigues/ECB

O jogo

O Bahia sentiu na pele, no primeiro tempo, um velho ditado que vira e mexe está sempre presente no futebol: quem não faz, leva! E tudo graças a um gol inacreditável perdido por Jean Lucas, cara a cara com o goleiro Rafael e que poderia ter mudado o roteiro da primeira etapa. Mas já já a gente chega a esse lance.

Antes, bem antes, o Bahia sofreu logo cedo nos pés de principalmente um jogador: Luciano. Logo aos seis minutos, o camisa 10 abriu o placar e chegou a marca de 100 gols com a camisa são-paulina.

O gol obrigou o Bahia a antecipar a marcação para diminuir o prejuízo. E é aí que vem o lance citado acima do capitão do Esquadrão. Após receber antes do meio de campo e conseguir se livrar da marcação até ficar sozinho no ataque, Jean Lucas teve a chance de empatar o jogo e, quem sabe, o rumo da partida. Mas seu chute acabou indo para fora, em um lance inacreditável.

São Paulo x Bahia, no Morumbis, pela Série A 2025 - Na foto, Ademir

Foto: Rafael Rodrigues/ECB

E antes do primeiro apito final, veio mais um lance do carrasco do Bahia no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Luciano ajeitou de letra e deixou Bombadilha na cara do gol para o São Paulo marcar o seu segundo gol.

Na volta para o segundo tempo, a estratégia de Rogério Ceni em voltar com três alterações caiu por terra com apenas 13 minutos. E em dose dupla. Isso porque Sanabria, depois Gilberto, sentiram lesões e tiveram que sair. Kayky e Erick tiveram que entram nas duas posições.

E as lesões pareceram que fizeram o elenco tricolor sentir o jogo. O time não conseguiu se impor dentro de campo e viu a partida ficar muito truncada. Com a vantagem, o São Paulo admistrou o resultado e comemorou o triunfo após o apito final.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2
Rafael; Alan Franco, Arboleda, Sabino e Maik (Maílton); Bobadilha (Negrucci), Pablo Maia (Luiz Gustavo), Marcos Antônio, Lucas Moura (Tapia) e Enzo Díaz; Luciano (Ferreira). Técnico: Hernán Crespo.

BAHIA 0
Ronaldo; Santi Arias (Gilberto, depois Erick), David Duarte, Ramos Mingo e Iago Borduchi (Juba); Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor; Tiago (Sanabria, depois Kayky), Ademir e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.

Local: Morumbis, em São Paulo
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Michael Stanislau
Cartão amarelo: Maik, Luciano (SP); David Duarte, Ademir, Rodrigo Nestor, Ramos Mingo (B)
Gols: Luciano, 6/1ºT e Bombadilha, 40/1ºT (SP);
Público: 15.253
Renda: R$ 686.708,00

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING