publicidade

Fortaleza bate o Flamengo no Castelão e volta a vencer como mandante na Série A

Fortaleza, CE, Destaque, Série A, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 25 de outubro de 2025

O Laion segue no Z-4, mas fica a cinco pontos de sair das últimas colocações

O Fortaleza conquistou uma vitória muito importante em cima do Flamengo, por 1 x 0, neste sábado (25), na Arena Castelão. O único gol da partida foi marcado por Breno Lopes, no primeiro tempo. Com o ótimo resultado, o Laion diminui a distância para fora do Z-4 e volta a vencer como mandante na Série A.

A necessidade de vencer nesta rodada do Brasileirão pesava nas costas das suas equipes, que fizeram uma partida bem disputada no Castelão. O Fortaleza jogou bem no primeiro tempo e conseguiu encontrar espaços no campo do Flamengo para puxar contra-ataque e ser eficiente ao fazer o gol. Muito diferente do que aconteceu com o adversário.

O Flamengo foi bem superior no segundo tempo, teve domínio quase completo do jogo, trocou bons passes buscando explorar cruzamentos na área. Porém, faltou tranquilidade e eficiência para conseguir marcar o gol. Fora isso, o time sofreu com a defesa do Laion, que se fechou bem, em especial o goleiro Breno.


Fortaleza x Flamengo - Série A 2025

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Classificação do Fortaleza e Flamengo na Série A

O Tricolor do Pici sobe para a 18° posição, com 27 pontos (7V,6E,16D), e diminui a distância para fora do Z-4, que agora é de cinco pontos. Já o Flamengo segue na vice-liderança, com 61 pontos (18V,7E,4D).

Próximos jogos

O Laion terá a semana longa de preparação para enfrentar o Santos, na segunda-feira (3), às 20h, na Vila Belmiro. Já o Rubro-Negro Carioca viaja para o jogo decisivo contra o Racing na semifinal da Libertadores, na quarta (29), às 21h30.

Sobre o jogo Fortaleza x Flamengo

Com a pressão de jogar em casa, o Fortaleza conseguiu fazer um bom primeiro tempo diante o torcedor, apostando em ter certo domínio para encontrar espaços e puxar contra-ataques. Foi assim que conseguiu abrir o placar, aos 11 minutos, com Breno Lopes.

A bola estava no campo de ataque do Flamengo quando a defesa recuperou e deu nos pés de Herrera. Ele puxou o contra-ataque rápido e deu passe para Breno no lado esquerdo correr, driblar a marcação e chutar muito bem na entrada da grande área.

Breno Lopes - Atacante - Fortaleza

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Atrás do placar, o Flamengo se lançou ao ataque mas teve certo cuidado para não dar espaços. O time teve mais domínio e posse de bola, mas faltou paciência para construir melhor o final das jogadas e finalizar. O goleiro Breno fez ótimas defesas e impediu que o placar fosse alterado.

Breno chegou a balançar as redes novamente, os 28, desta vez ao receber um passe de Pierre, e driblou Rossi para fazer. Mas o bandeirinha assinalou impedimento na origem do lance.

O segundo tempo continuou bem movimentado e com um Flamengo sentindo mais a necessidade de conquistar a vitória e se lançando mais ao ataque. Arrascaeta e Saul tiveram boas chances, mas ora Breno ia bem na defesa, ora faltava qualidade na finalização.

A pressão do Flamengo para conseguir o empate só cresceu a medida que os minutos avançavam. O Fortaleza foi completamente envolvido e só conseguiu se defender a todo momento, apesar do desgate e cansaço dos jogadores em campo. O time até tentou ter a posse para sair em contra-ataque, mas não teve espaços.

Ficha do jogo

Fortaleza 1

Brenno; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila, Bruno Pacheco; Pierre (Rodrigo Santos), Lucas Sasha, Pochettino (Matheus Rossetto); Herrera (Yago Pikachu), Bareiro (Moisés) e Breno Lopes (Kayke Queiroz). Técnico: Martín Palermo

Flamengo 0

Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Jorginho (Juninho), Saúl, Arrascaeta; Plata (Wallace Yan), Bruno Henrique (Luiz Araújo) e Samuel Lino (Michael). Técnico: Filipe Luís

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG), Douglas Pagung (ES), Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
VAR: Wagner Reway (SC), Helton Nunes (SC)
Gols: Breno Lopes (12’/1°T/FOR)
Cartões amarelos: Breno Lopes (FOR); Léo Pereira (FLA)
Público total: 36.815
Renda: R$ 2.717.748,00

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING