O atacante Matheusinho foi expulso ainda na primeira etapa
Com um jogador a menos durante a maior parte do jogo, o Sport foi derrotado na noite deste sábado (25) pelo Mirassol, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na Ilha do Retiro, o confronto terminou em 2 a 1 para a equipe paulista. O Leão sofreu o primeiro gol com o atacante Negueba, reagiu com Derik Lacerda, mas acabou levando o segundo com o meia Guilherme.
Na primeira etapa, o time rubro-negro teve o domínio do jogo nos minutos iniciais, até sofrer com a expulsão e, em seguida, o gol do adversário. Mesmo com um a menos, o Sport reagiu e conseguiu o empate antes do intervalo. No segundo tempo, o Mirassol assumiu o controle da partida e aproveitou melhor as oportunidades, garantindo a vitória fora de casa.
Com o resultado, o clube leonino segue na lanterna da competição, com 17 pontos conquistados. Já o Leão Caipira continua na briga por uma vaga na Libertadores e ocupa a 4ª colocação, com 55 pontos.

Foto: Paulo Paiva/SCR
Próximos jogos de Sport e Mirassol
O Leão volta a campo no próximo sábado (1º), diante do Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A bola rola às 21h. Já a equipe paulista retorna a campo no mesmo dia, quando recebe o Botafogo às 18h. Ambos os jogos são válidos pela rodada 31 do Campeonato Brasileiro.
Resumo do jogo
A partida começou com o Sport controlando as ações e buscando o ataque contra o Mirassol. Aos nove minutos, o árbitro interrompeu o jogo devido a cânticos homofóbicos vindos da torcida rubro-negra.
Aos 14 minutos, o Leão criou sua primeira grande chance. O lateral Aderlan finalizou cruzado, a bola desviou na zaga paulista e foi para a rede pelo lado de fora, por muito pouco o placar não foi aberto.
Aos 22 minutos, o Sport ficou com um jogador a menos. Após revisão no VAR, o árbitro expulsou Matheusinho por falta em Neto Moura. Com isso, a partida ficou mais equilibrada, e o Mirassol chegou pela primeira vez com perigo.
Aos 27 minutos, Negueba invadiu a área rubro-negra e finalizou; a bola desviou em Ramon e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Gabriel, foi o primeiro gol do jogo, na primeira chegada efetiva do Mirassol.
Mesmo com um a menos, o Sport reagiu. Aos 37 minutos, Sérgio Oliveira cobrou falta na medida para Derik Lacerda, que subiu bem e cabeceou firme para empatar o jogo.
Nos acréscimos, Derik Lacerda ainda puxou um contra-ataque em velocidade, deixou dois marcadores para trás e finalizou com força, mas o goleiro Walter fez boa defesa, evitando o segundo gol leonino.

Foto: Paulo Paiva/SCR
A segunda etapa começou com o Mirassol ampliando o placar logo no primeiro minuto. Chico da Costa finalizou dentro da área, a bola desviou na defesa leonina, e Guilherme Marques aproveitou o rebote para finalizar no canto do goleiro Gabriel, marcando o segundo gol da equipe paulista.
Após o gol, o Mirassol manteve o controle da partida e maior posse de bola. Aos 12 minutos, porém, o Sport desperdiçou uma chance inacreditável. Após erro de passe de Neto Moura, a bola sobrou para Sérgio Oliveira, que, sozinho na área, isolou e perdeu a melhor oportunidade do Leão até aquele momento.
A partida ficou mais equilibrada, e o Sport passou a buscar o empate. O técnico Daniel Paulista adiantou as linhas e colocou a equipe para frente, mas o time leonino pecava na finalização e na tomada de decisão no último passe.
Na reta final, o Mirassol voltou a dominar as ações, rondando a área rubro-negra em busca de ampliar o placar. Aos 36 minutos, Shaylon invadiu a área e finalizou para boa defesa de Gabriel.
Aos 43, Negueba criou mais uma ótima chance para o Mirassol: saiu cara a cara com o goleiro rubro-negro, mas errou o passe que deixaria o companheiro em condição de marcar. Grande oportunidade desperdiçada pela equipe paulista.

Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife
FICHA DO JOGO
SPORT 1
Gabriel; Aderlan (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Lucas Kal (Hyoran), Pedro Augusto (Barletta), Sérgio Oliveira (Rodrigo Atencio); Romarinho, Matheusinho e Derik. Técnico: Daniel Paulista.
MIRASSOL 2
Walter; Daniel Borges, João Victor, Jemmes (Luiz Otávio), Reinaldo (Felipe Jonathan); Neto Moura (José Aldo), Danielzinho, Guilherme (Shaylon), Negueba, Alesson e Renato Marques (Chico da Costa) Técnico: Rafael Guanaes
Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Gols: Negueba, Guilherme (Mirassol), Derik Lacerda (Sport)
Cartões vermelhos: Matheusinho (Sport)
Público: 10.656 torcedores
Renda: R$ 216.200.00







0 comentários