O treinador ressaltou que confia no potencial dos jogadores para conquistar o acesso
O CRB lutou muito e conseguiu vencer o Atlético-GO, por 2 x 1, neste domingo (26), no Rei Pelé. O técnico Eduardo Barroca celebrou o triunfo e disse que o jogo coletivo da equipe foi fundamental para conquistar o ótimo resultado.
Na entrevista, o treinador fez uma análise da partida e disse que faltou agressividade no CRB para converter as chances criadas em gols no primeiro tempo. Já na segunda etapa, a força coletiva se mostrou maior e o time conseguiu construir o placar.
“Fizemos um jogo coletivo que beira a perfeição, jogamos muito bem, com domínio quase total. Criamos muitas oportunidades, muito volume, cruzamento e finalização. Mas no primeiro tempo faltou agressividade no terço final para transformar essas oportunidades em gols, e a chance que eles tiveram, converteram”, iniciou.
“O segundo tempo nos mantivemos fortes coletivamente, com ímpeto e agredindo o adversário. E hoje sem sombra de dúvidas foi uma vitória do nosso grupo na prática. Eu venho falando que esse grupo merece o respeito porque luta e se entrega e hoje fomos coroados. As substituições fizeram a diferença, por isso foi uma vitória do grupo, dos jogadores”, completou o treinador.

Foto: Reprodução/TV CRB
Barroca disse que esta vitória pode ajudar a reforçar a autoconfiança dos jogadores do CRB e de que juntos podem conquistar o acesso, apesar da dificuldade. Ele revelou que conversou com os atletas durante a semana e demonstrou muita confiança no grupo.
“Eu realmente não procuro fazer projeções futuras. A vitória foi importante para gente entender que esse grupo pode [conquistar o acesso]. E os jogadores sabem do potencial deles. Eu conversei individualmente com diversos jogadores essa semana. Falamos muito sobre como está sendo a temporada e como vamos aos jogos com uma confiança de jogar bem. Não teve esse sentimento de que o adversário poderia ser melhor. Eu tenho confiança no grupo. E quando acontece uma vitória dessas, os jogadores constatam que precisamos nos preparar da melhor forma”, completou Barroca.
CRB na Série B
O CRB subiu duas posições na tabela e chega a 7° lugar, com 51 pontos (15V,6E,13D). A diferença para o último colocado no G-4 é de quatro pontos. Mas tudo pode mudar até o fim da rodada com os jogos envolvendo Chapecoense e Athletico-PR. O duelo contra o Coritiba será na sexta-feira (31), às 19h, no Couto Pereira.








0 comentários