publicidade

De virada, CRB vence o Atlético-GO no Rei Pelé e continua vivo na briga pelo acesso

CRB, AL, Destaque, Série B, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 26 de outubro de 2025

O Galo da Pajuçara fica a quatro pontos do G-4 da Série B

O CRB conquistou uma vitória importante, e de virada, contra o Atlético Goianiense, neste domingo (26), no Rei Pelé. O jogo terminou em 2 x 1, com gols de Giovanni e Douglas Baggio, para o Galo, e Lelê, para o Dragão. Com o ótimo resultado, o time alagoano segue vivo na briga pelo acesso e diminui a distância para o G-4 da Série B.

Com os dois times precisando vencer para seguir vivo na luta pelo acesso, a partida foi bem movimentada, mas muito por parte do CRB, que jogava em casa sob pressão. O Galo da Pajuçara dominou as ações ofensivas tanto no primeiro tempo, mas não conseguiu ser eficiente para balançar as redes, ao contrário do Atlético-GO, que fez quando teve uma chance evidente.

O segundo tempo continuou sob domínio do CRB, com Barroca arriscando tudo ao colocar todo o time para frente. Apesar das trocas de passe perto da área, o time chutou, mas faltou pontaria para marcar o gol. Fora isso, o goleiro Vladimir brilhou ao fazer defesa difíceis ajudando a salvar o time.


Próximos jogos

O Galo tem pouco tempo de preparação até o próximo jogo contra o Coritiba, na sexta (31), às 19h, no Couto Pereira. Já o Dragão volta para casa e enfrenta o Paysandu, no mesmo dia e horário, no Antônio Accioly.

Classificação do CRB e Atlético-GO na Série B

O Galo da Pajuçara sobe posições na tabela e fica em 7° lugar, com 51 pontos (15V,6E,13D). O time diminui a distância para o G-4 em quatro pontos e segue vivo na briga pelo acesso. Já o Atlético-GO praticamente diz ‘adeus’ com o resultado e está na 11° posição, com 48 pontos (12V,12E,10D).

Sobre o jogo CRB x Atlético-GO

CRB x Atlético-GO - Série B 2025

Foto: Francisco Cedrim/CRB

O Galo foi melhor durante todo o primeiro tempo, com muito domínio das ações ofensivas e criou ótimas chances de fazer gols. Porém, faltou tranquilidade e eficiência para finalizar com qualidade. O CRB teve boas chegadas com os não atacantes, como Crystopher e Fábio Alemão.

Mas para além da falta de pontaria, o Galo muitas vezes parou nas boas defesas de Vladimir, que brilhou em um quase gol olímpico de Léo Campos. O Atlético-GO conseguiu sustentar bem a pressão do adversário e chegou poucas vezes, mas quando teve a chance, converteu.

De fato, a mística do “quem não faz, leva” segue intocável e foi comprovada no Rei Pelé. A partida estava se encaminhando para o fim quando Jean cruzou para Lelê, marcado na área. O centroavante só precisou tocar de leve o pé na bola para ela morrer no fundo das redes, sem chances de defesa.

O segundo tempo continuou com o CRB melhor em campo, tendo mais posse de bola e descendo com perigo para o ataque. Porém, a falta de eficiência para acertar um bom chute continuou como um problema para o time, apesar das subtituições de Barroca. Sabendo da pressão, o treinador fez mudanças ofensivas e colocou o time para cima.

A pressão do Galo continuou e surtiu efeito após Giovanni marcar o gol de empate. A troca de passes estava acontecendo próximo da área, mas a defesa do Dragão se fechava para evitar perigo. O meia decidiu arriscar um chute rasteiro na entrada da área e fez o dele.

Giovanni novamente arriscou um chute de longe, mas o goleiro do Atlético conseguiu uma defesa difícil. Na jogada de escanteio, o juiz sinalizou pênalti a favor do CRB após a bola bater no braço de Tito. Douglas Baggio foi para a cobrança e converteu aos 44 minutos.

Ficha do jogo

CRB 2

Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão, Léo Campos; Higor Meritão (Giovanni), Crystopher, Danielzinho (Breno Herculano); Dadá Belmonte (Vinicius Nunes), Mikael (Barceló) e Thiaguinho (Douglas Baggio). Técnico: Eduardo Barroca

Atlético-GO 1

Vladimir; Valdir Júnior (Dudu), Tito, Adriano Martins (Wallace), Heron (Gustavo Daniel); Luizão, Ronald, Robert Santos; Jean Dias (Federico Martínez), Lelê, Yuri (Kelvin). Técnico: Rafael Lacerda

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA), Nayara Lucena Soares (PA), Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG), Frederico Soares Vilarinh (MG)
Gols: Lelê (45’/1°T/ACG); Giovanni (30’/2°T/CRB), Douglas Baggio (44’/2°T/CRB)
Cartões amarelos: Valdir Junior, Vladimir (ACG); Fábio Alemão, Facundo Barceló (CRB)

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING