Centroavante é o artilheiro do Leão na Série A, com seis gols em 15 jogos
O atacante Derik Lacerda, principal destaque ofensivo do Sport no Brasileirão, entrou na mira do Grupo City e pode ser um dos reforços do Bahia para a temporada de 2026. O jogador de 26 anos, que pertence ao Cuiabá, recebeu sondagens do conglomerado que administra o clube baiano e outros clubes do mundo.
O atacante chegou à Ilha do Retiro nesta temporada, em uma negociação que envolveu troca por empréstimo com o atacante Carlos Alberto, que seguiu o caminho inverso, rumo ao Cuiabá. O vínculo de ambos com suas equipes originais é válido até o fim de 2028, o que indica que qualquer movimentação deverá envolver negociações diretas entre os clubes.

Foto: Paulo Paiva/SCR
Mesmo em um ano conturbado para o Sport, que luta contra o rebaixamento, Derik Lacerda conseguiu se destacar: disputou 15 partidas e marcou seis gols, sendo o artilheiro rubro-negro no Brasileirão até o momento.
Seu desempenho chamou atenção não apenas pelo número de gols, mas também pela intensidade e presença de área, características valorizadas pelo modelo de jogo do Grupo City.
Com passagens por Cuiabá, Resende, e experiências no futebol europeu, onde atuou por Ponferradina (Espanha), Acadêmica de Coimbra e Moreirense (Portugal), Derik Lacerda tem um perfil considerado atrativo para uma venda ao futebol do exterior, o que o torna um alvo atrativo para o Bahia, que segue o planejamento de reforçar o elenco com jogadores de potencial técnico e revenda.

Foto: Paulo Paiva/SCR
Derik Lacerda vai sair do Sport para ir defender o Bahia?
Nos bastidores, o nome de Derik é tratado com cautela, mas fontes próximas ao atleta do Sport confirmam que as conversas iniciais já aconteceram e que o atacante vê com bons olhos uma possível ida para o Bahia, especialmente pelo projeto estruturado do clube sob o comando do Grupo City. O Cuiabá, detentor dos direitos do atleta encontra-se na Segunda Divisão, o que pode ajudar na negociação.
Enquanto isso, o Sport, que não foi procurado pelo Grupo City, não descarta uma tentativa de permanência do atleta para 2026 caso o Cuiabá aceite uma nova composição de empréstimo, ou uma negociação em definitivo que seja vantajosa, embora a concorrência com o Bahia torne a missão difícil.

Foto: Paulo Paiva/SCR










0 comentários