Quatro times nordestinos brigam contra o Z-4, sendo apenas o Vozão a estar fora da degola
Ao fim da 30ª rodada da Série A, as chances de rebaixamento do Brasileirão foram atualizadas pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Quatro nordestinos estão na briga contra a queda, com três dentro do Z-4.
Sport, Vitória e Ceará foram derrotados, enquanto que o Fortaleza foi o único a vencer, num triunfo surpreendente diante do Flamengo, no Castelão.

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC
O Leão da Ilha perdeu para o Mirassol, no Recife, o Colossal foi derrotado pelo Corinthians, em Salvador, e o Vozão sofreu o revés diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. Já o Bahia, hoje na 5ª posição, com 49 pontos, não tem chance mais de queda e mira a Libertadores.
Dentre esses times, o Sport é quem vê o rebaixamento cada vez mais próximo de se concretizar. Lanterna da Série A, a chance de rebaixamento do Rubro-negro pernambucano é de 99,95%. O Fortaleza, hoje na 18ª colocação, tem 78,8% de probabilidade de cair para a Série B.

Foto: Paulo Paiva/SCR
O Vitória, que ocupa o 17º lugar, tem uma possibilidade de queda de 57,9%. O Ceará, que está fora do Z-4, com quatro pontos a mais que o Leão da Barra, tem 9,7% de chance ser rebaixado para a Segundona.
Entre os demais times que seguem na briga contra o rebaixamento na Série A, o Juventude (19º) tem 93,8% de chance de cair, o Santos (16º) tem 35,4%, o Internacional (15º) possui 10,2%, o Bragantino (12º) conta com 8,5%, o Atlético-MG (13º) tem 3,9%. Os demais times que ainda não alcançaram 44 pontos tem um percentual menor que 1%.

Foto: Victor Ferreira/ECV
Veja as chances de rebaixamento da Série A após a 30ª rodada e a situação nordestinos
Ver essa foto no Instagram










0 comentários