publicidade

Sport quer manter Gabriel Vasconcellos, mas presidente do Vitória reitera não ter “interesse nenhum de negociar”

Sport, PE, Série A, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 27 de outubro de 2025

Goleiro é um dos poucos destaques da campanha leonina na Série A, mas permanência é difícil diante da recusa do Colossal em negociá-lo

Em uma reta final de ano melancólica, o Sport ainda tem alguns poucos destaques nesta Série A. Entre eles está o goleiro Gabriel Vasconcellos. O Leão tem vontade de contar com o atleta para 2026, segundo divulgou o GE. Entretanto, o Vitória, clube ao qual o atleta pertence, não tem “interesse nenhum de negociar”.

Essa fala foi dita pelo presidente do Colossal, Fábio Mota, ao NE45. Em contato nesta segunda-feira (27), o mandatário do Vitória não quis comentar sobre confirmar se o Sport já o procurou para uma negociação pelo goleiro. Mas afirmou que, por pagar metade do salário de Gabriel e ter um contrato de três anos em vigência, não irá negociá-lo. 

“O Vitória paga 50% do salário do atleta para estar no Sport. Se não fosse isso, nem aí estava. O Vitória tem três anos de contrato com ele, paga 50% do salário e pode pedir ele a qualquer momento. Quando terminar o Campeonato Brasileiro, ele volta para o Vitória, pois não temos interesse nenhum de negociar um jogador que temos emprestado e pagamos metade do salário”, disse Fábio Mota.


O Rubro-negro baiano, inclusive, trata Gabriel Vasconcellos como o sucessor natural de Lucas Arcanjo na titularidade do clube. O prata da casa, que é titular desde a Série C, em 2022, deve ser negociado ao fim da temporada. Com isso, a tendência é que Gabriel, ao voltar, assuma a posição.

Gabriel Vasconcellos, Sport - Foto: Pedro Maranhão/NE45

Gabriel Vasconcellos, Sport – Foto: Pedro Maranhão/NE45

Sport quer permanecer com Gabriel Vasconcellos

Segundo o que foi noticiado pelo GE, o Sport tem conversas com o goleiro, que se mostrou interessado em continuar na Ilha do Retiro. Porém, além da situação do Leão da Barra não querer liberá-lo, o planejamento para 2026 também pesará neste cenário, pela continuidade ou não do técnico Daniel Paulista.

A negociação entre os clubes para a chegada do arqueiro envolveu uma troca de goleiros por empréstimo: o Sport recebeu Gabriel Vasconcelos, enquanto o Vitória ficou com Thiago Couto, que também permanece em Salvador até o final do ano.

Gabriel Vasconcellos tem 17 partidas disputadas pelo Sport nesta temporada e superou a concorrência de Caíque França, então titular da meta pernambucana.

Gabriel Vasconcellos, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Gabriel Vasconcellos, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING