Brenno teve atuações decisivas pelo Fortaleza contra o Juventude e Flamengo
Caiu nas mãos de Brenno a missão de substituir João Ricardo na meta do Fortaleza e, até agora, o camisa 12 vem dando conta do recado. Após o titular da posição entrar para o departamento médico, o arqueiro de 26 anos venceu a disputa com Helton Leite e foi o escolhido de Martín Palermo. Ele, inclusive, garantiu uma vitória importante para o Leão do Pici contra o Flamengo, no último sábado (25), pelo Brasileirão.
A última atuação de João Ricardo foi na vitória por 1 a 0 diante do Sport, no dia 27 de setembro. Desde então, Brenno é o dono da posição e já realizou cinco partidas completas. Além de não ter cometido falhas comprometedoras, o novo titular já garantiu duas vitórias aos cearenses, com intervenções fundamentais, sendo a mais recente delas neste final de semana, diante do vice-líder do campeonato.
LEIA MAIS | Vitória contra o Flamengo foi a primeira do Fortaleza contra um time do G-6 da Série A
Aos 12 minutos da segunda etapa, quando o placar já estava em 1 a 0 para o Fortaleza, o goleiro precisou operar um verdadeiro milagre para evitar o empate do Flamengo. Saúl arriscou de fora da área, no canto direito da meta, e o jogador do clube cearense se esticou inteiro para, com as pontas dos dedos, lançar a bola para escanteio.
VEJA O VÍDEO DA DEFESA
Ver essa foto no Instagram
Brenno também foi determinante na vitória de virada sobre o Juventude, na 27ª rodada, fora de casa. No final da primeira etapa, o camisa 12 defendeu um pênalti cobrado por Gilberto e iniciou a reação do Tricolor do Pici, que depois virou a partida e garantiu os três pontos.
Diante das atuações decisivas e sem falhas determinantes, Brenno venceu a disputa com Helton Leite, contratado recentemente pelo Fortaleza, e já ganhou a confiança da torcida. Nas redes sociais, é possível ver comentários de apoio ao arqueiro, que vai seguir na meta leonina até o final da temporada.
LESÃO DE JOÃO RICARDO
O goleiro João Ricardo precisou passar por um procedimento cirúrgico no ombro direito e ficará fora dos gramados por cerca de seis meses, desfalcando o Tricolor do Pici até 2026 e ficando fora da reta final da atual temporada. A confirmação aconteceu no último dia 10.
Segundo o departamento médico do clube, o goleiro vinha realizando tratamento para uma tendinite no ombro direito, mas apresentou piora nos sintomas após o último jogo, contra o Sport, no dia 27 de setembro. Exames complementares indicaram persistência da inflamação e desgaste no tendão, o que tornou necessária a cirurgia. O tempo estimado de recuperação é de aproximadamente seis meses.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza









0 comentários