publicidade

Titular do Fortaleza após lesão de João Ricardo, Brenno mantém alto nível e ganha confiança da torcida

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 27 de outubro de 2025

Brenno teve atuações decisivas pelo Fortaleza contra o Juventude e Flamengo 

Caiu nas mãos de Brenno a missão de substituir João Ricardo na meta do Fortaleza e, até agora, o camisa 12 vem dando conta do recado. Após o titular da posição entrar para o departamento médico, o arqueiro de 26 anos venceu a disputa com Helton Leite e foi o escolhido de Martín Palermo. Ele, inclusive, garantiu uma vitória importante para o Leão do Pici contra o Flamengo, no último sábado (25), pelo Brasileirão. 

A última atuação de João Ricardo foi na vitória por 1 a 0 diante do Sport, no dia 27 de setembro. Desde então, Brenno é o dono da posição e já realizou cinco partidas completas. Além de não ter cometido falhas comprometedoras, o novo titular já garantiu duas vitórias aos cearenses, com intervenções fundamentais, sendo a mais recente delas neste final de semana, diante do vice-líder do campeonato. 

LEIA MAIS | Vitória contra o Flamengo foi a primeira do Fortaleza contra um time do G-6 da Série A


Aos 12 minutos da segunda etapa, quando o placar já estava em 1 a 0 para o Fortaleza, o goleiro precisou operar um verdadeiro milagre para evitar o empate do Flamengo. Saúl arriscou de fora da área, no canto direito da meta, e o jogador do clube cearense se esticou inteiro para, com as pontas dos dedos, lançar a bola para escanteio. 

VEJA O VÍDEO DA DEFESA 

Brenno também foi determinante na vitória de virada sobre o Juventude, na 27ª rodada, fora de casa. No final da primeira etapa, o camisa 12 defendeu um pênalti cobrado por Gilberto e iniciou a reação do Tricolor do Pici, que depois virou a partida e garantiu os três pontos. 

Diante das atuações decisivas e sem falhas determinantes, Brenno venceu a disputa com Helton Leite, contratado recentemente pelo Fortaleza, e já ganhou a confiança da torcida. Nas redes sociais, é possível ver comentários de apoio ao arqueiro, que vai seguir na meta leonina até o final da temporada. 

LESÃO DE JOÃO RICARDO 

O goleiro João Ricardo precisou passar por um procedimento cirúrgico no ombro direito e ficará fora dos gramados por cerca de seis meses, desfalcando o Tricolor do Pici até 2026 e ficando fora da reta final da atual temporada. A confirmação aconteceu no último dia 10.

Segundo o departamento médico do clube, o goleiro vinha realizando tratamento para uma tendinite no ombro direito, mas apresentou piora nos sintomas após o último jogo, contra o Sport, no dia 27 de setembro. Exames complementares indicaram persistência da inflamação e desgaste no tendão, o que tornou necessária a cirurgia. O tempo estimado de recuperação é de aproximadamente seis meses.

Brenno - Fortaleza - Pici

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING