Arena das Dunas deve ser um estádio neutro para uso de todas as equipes
O Campeonato Potiguar 2026 já está sendo preparado. A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) realizou, nesta terça-feira (28), a primeira reunião do Conselho Técnico que trata da organização do torneio estadual. O encontro foi conduzido pelo presidente em exercício da FNF, Paulo Tarcísio Lopes, com o vice-presidente da CBF, José Vanildo da Silva, e o diretor executivo da entidade, Erick Dias, no auditório da federação.
Estiveram presentes representantes de ABC, América, Globo, Laguna, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz de Natal, clubes confirmados na Primeira Divisão. As equipes que disputam atualmente a Segunda Divisão também foram convidadas e acompanharam as discussões, duas delas conquistarão o acesso para a elite em 2026.
Foto: Arena das Dunas/Divulgação – América-RN X Santa Cruz
Formato de disputa deve ser mantido
A proposta da FNF é manter o formato utilizado na edição de 2025. O modelo prevê um grupo único, com todas as equipes se enfrentando em jogos de ida. Os dois melhores colocados avançam diretamente para as semifinais, enquanto os times que terminarem entre o 3º e o 6º lugares disputam um mata-mata classificatório em partidas de ida e volta.
O 3º colocado enfrenta o 6º, e o 4º encara o 5º. Os vencedores se juntam aos dois primeiros colocados na semifinal. As fases decisivas, semifinal e final, também serão realizadas em dois jogos. Já os 7º e 8º colocados serão rebaixados para a Segunda Divisão.
Calendário aprovado pela CBF
A FNF sugeriu o início do campeonato para o dia 10 de janeiro, com a decisão marcada para 21 de março, totalizando 13 datas. O calendário foi apreciado e aprovado pela diretoria de competições da CBF, sendo apresentado oficialmente aos clubes durante o encontro.

Rafael Ribeiro/CBF
Estádios e prazos definidos
Os clubes participantes do Potiguar 2026 deverão indicar um estádio principal e um alternativo para mando de campo. A Arena das Dunas será considerada campo neutro, disponível para uso de qualquer equipe. O prazo para indicação dos estádios vai até 7 de novembro, e os laudos técnicos precisam ser entregues até o dia 23.
A FNF reforçou a obrigatoriedade de que todos os estádios estejam regularizados e aptos a receber público, condição que será destacada no regulamento oficial.
Próximos passos da organização do Potiguar 2026
A segunda reunião do Conselho Técnico está marcada para 11 de novembro. Nessa ocasião, a federação apresentará a tabela detalhada de jogos e a minuta do regulamento, que será enviada previamente aos clubes para sugestões e ajustes finais.
Foto: Divulgação/ Campeonato Potiguar









0 comentários