Raio-X do 45 Minutos apontou equipe com baixo aproveitamento no returno como alvo
O Vitória segue na luta contra o rebaixamento para a Série B. Ao lado de equipes como Fortaleza, Santos e Juventude, o Rubro-negro quer se afastar da zona da degola e garantir mais um ano na elite do futebol brasileiro. Entretanto, o Leão da Barra pode ter um novo concorrente nesta briga: o Red Bull Bragantino.
No último Raio-X da Série A, Fred Figueiroa, do Podcast 45 Minutos, fez uma análise do restante da temporada para o Vitória e pontuou que o Massa Bruta pode ser um “novo alvo” do Leão.
Campanha preocupante do novo rival do Vitória
Embora tenha começado bem o campeonato, o Massa Bruta viu sua 8 vitórias, 3 empates e 8 derrotas – 47,3% de aproveitamento – ruir com o decorrer do torneio. Atualmente, o Bragantino é o 12º colocado, com 36 pontos – cinco a mais que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento.
Todavia, o Bragantino está na vice-lanterna do returno da Série A, com nove pontos conquistados em 33 disputados. A campanha, até agora, é de duas vitórias, três empates e seis derrotas, além da pior defesa ao lado do Vitória, com 22 gols sofridos.
O clube de Bragança Paulista, inclusive, demitiu o treinador Fernando Seabra e se acertou com Vagner Mancini para o restante do ano. No programa, Fred e Cassio previram uma pontuação final de 42 pontos para o Massa Bruta.
Já o Rubro-Negro é o 12º colocado do returno, com 13 pontos somados ao longo de quatro triunfos, um empate e seis derrotas. Como dito anteriormente, o Vitória tem a pior defesa no recorte, mas também tem o pior saldo de gols (-11).
Com o atual aproveitamento, o podcast imagina que o clube soteropolitano termina com 40 pontos, o que, segundo as projeções da UFMG, poderia não ser suficiente para escapar da Série B – apenas 19% de chance.

Fernando Seabra deixou o comando do Massa Bruta – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Tabelas complicadas
No domingo (2), o clube paulista visita o Bahia, na Arena Fonte Nova. O Esquadrão é o melhor mandante da Série A, com apenas uma derrota em casa. Depois, o Braga entra numa sequência complicada até o fim do campeonato.
- Corinthians (C)
- São Paulo (F)
- Vitória (C)
- Flamengo (F)
- Fortaleza (C)
- Atlético-MG (C)
- Internacional (F)
Um possível trunfo para o Massa Bruta seria disputar quatro jogos em casa, mas o clube é o 5º pior mandante do campeonato, com 48,8% de aproveitamento no Nabi Abi Chedid – na frente de Sport (23,85), Fortaleza (41,6%), Santos (45,2%) e Juventude (46,6%).
O Vitória visita o Cruzeiro, no Mineirão, também no sábado (1). Entretanto, assim como acontece com o Bragantino, as partidas rubro-negras após o duelo contra a Raposa também serão difíceis.
- Internacional (C)
- Botafogo (C)
- Bragantino (F)
- Sport (F)
- Mirassol (C)
- Palmeiras (F)
- São Paulo (C)
O que pode ajudar a equipe de Jair Ventura são os confrontos em casa, já que o time faz quatro jogos no Barradão, além de poder decidir sua permanência na última rodada diante de sua torcida. Outro ponto a se observar é o duelo contra o Sport, que pode entrar em campo já rebaixado e sem grandes objetivos.







0 comentários