Presidente afirmou que a disputa é legítima, desde que o intuito da chapa de oposição não seja feita apenas para atrapalhar o planejamento do Timbu
O Náutico terá bate-chapa na eleição deste ano visando o biênio 2026/2027, com o atual presidente Bruno Becker tentando a reeleição. O pleito caminhava para uma aclamação do mandatário, mas surgiu uma candidatura de oposição, liderada por Pablo Vitório. Algo que pegou a torcida de surpresa e gerou críticas ao grupo político.
Por outro lado, é importante ressaltar que é parte do processo democrático, onde todos tem a possibilidade de lançarem uma candidatura. Questão que Bruno Becker defende. Por outro lado, o presidente do Náutico afirmou que espera que o lançamento “de última hora” da chapa oposicionista não atrapalhe o planejamento do Timbu.
Isso porque, com um cenário de aclamação, o planejamento de 2026 seria feito já de agora. Com o bate-chapa, só poderá acontecer de maneira efetiva após a eleição, no dia 30 de novembro. Algo que preocupa o torcedor neste cenário de retorno à Série B.
“Qualquer candidatura é legítima e, dessa forma, espero que seja uma candidatura que apresente propostas para debater o clube. E não uma candidatura que venha atrapalhar o planejamento, que não é de Bruno Becker ou Ricardo Malta, é do próprio clube. Isso é inegociável”, iniciou o presidente em entrevista ao Timbucast.
“Principalmente no momento em que estamos, ascendendo à Série B, com os inúmeros desafios que a gente tem, mas também de várias oportunidades. Não podemos admitir que tudo isso fique parado em razão de uma candidatura “olímpica”, que continua sendo legítima, mas nenhuma candidatura pode atrapalhar o planejamento do clube para 2026/2027″, acrescentou Becker.

Foto: Gabriel França/CNC
Eleição e o futebol do Náutico
Enquanto o Náutico vive dias de pleito, o futebol segue em clima praticamente de stand-by. Isso porque as decisões sobre quem fica, quem sai e que será contratado depende de quem será eleito e, principalmente, que será o treinador para 2026.
Caso Bruno Becker vença ou seja aclamado, a tendência é que Hélio dos Anjos seja anunciado praticamente no mesmo instante. E aí sim, a partir disso, o futebol alvirrubro começará a respirar 2026 de fato.








0 comentários