A oposição alvirrubra será representada por Pablo Vitório e Gilberto Kabbaz
No último dia de inscrições de chapas para as eleições do Náutico deste ano, visando o biênio 2026/2027, está definido que o Timbu terá bate-chapa no pleito, com duas candidaturas inscritas.
A primeira delas é a do atual presidente Bruno Becker, que tenta a reeleição na chapa Náutico do Futuro. Ao seu lado, terá Ricardo Malta como vice-presidente, assumindo o posto que foi de Tatiana Roma durante o atual mandato.
Por outro lado, apesar da indefinição ao longo deste período de inscrições de chapas, haverá oposição. Ela será representada por Pablo Vitório, como candidato a presidente, tendo como candidato a vice Gilberto Kabbaz, com chapa Náutico Unido.
Pablo Vitório é conselheiro do Timbu e ex-vice-presidente do Conselho Deliberativo Alvirrubro e esteve envolvido em certa polêmica com o técnico Hélio dos Anjos neste ano, quando o treinador falou que havia opositores no Conselho Deliberativo que estavam “dificultando a vida do Náutico”.
O atual candidato a presidente rebateu dizendo que não era isso que estava acontecendo, e que não caberia ao treinador tecer comentários sobre a política do clube.
Com o bate-chapa, a campanha dos dois candidatos será realizada entre os dias 5 e 28 de novembro. Quem vencer o pleito tomará posse do cargo de presidente até o dia 8 de janeiro de 2026.

Foto: Gabriel França/CNC
Quantos presidentes do Náutico já foram reeleitos neste século?
Caso seja reeleito, Bruno Becker seria apenas o 3º presidente a ter dois mandatos consecutivos no Náutico neste século. Antes dele, apenas Ricardo Valois (2004/2005 e 2006/2007) e Edno Melo (2018/2019 e 2020/2021) conseguiram a reeleição.
Ao todo, 15 presidentes diferentes assumiram o Timbu desde 2001. Em 2017, por exemplo, em ano de forte crise como rebaixamento para a Série C, o Náutico teve quatro mandatários diferentes.
Quando será a eleição do Náutico?
O pleito está marcado para o dia 30 de novembro, das 8h às 17h. A data foi antecipada pelo Conselho Deliberativo para dar maior tempo de planejar a temporada de 2026, onde o Náutico disputará novamente a Série B.
Eleição e o futebol do Náutico
Enquanto o Náutico vive dias de pleito, o futebol segue em clima praticamente de stand-by. Isso porque as decisões sobre quem fica, quem sai e que será contratado depende de quem será eleito e, principalmente, que será o treinador para 2026.
Caso Bruno Becker vença ou seja aclamado, a tendência é que Hélio dos Anjos seja anunciado praticamente no mesmo instante. E aí sim, a partir disso, o futebol alvirrubro começará a respirar 2026 de fato.








0 comentários