Preparador de goleiros do Leão da Barra estimou período de 4 a 6 semanas de recuperação
No último sábado (25), o goleiro do Vitória, Lucas Arcanjo, sofreu uma lesão durante o duelo contra o Corinthians, no Barradão, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o camisa 1 rubro-negro sentiu um desconforto no joelho e precisou ser substituído por Thiago Couto.
Na segunda-feira (27), Lucas passou por uma reavaliação, mas os resultados não foram divulgados pelo clube. Entretanto, o preparador de goleiros do Leão da Barra, Itamar Ferreira, participou de uma entrevista no canal Resenha do Leão 1899 e detalhou um pouco da situação de Arcanjo.
“Com o sangue quente, ele estava fazendo alguns movimentos, mas no vestiário o joelho não dobrava mais. O médico fez um teste e tinha uma folga importante na região lateral do joelho, e aí que preocupou realmente, tanto que ele toma o cartão amarelo para voltar zerado.”

Lucas Arcanjo pode não jogar mais em 2025 – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Quando volta?
Itamar afirmou que Lucas teve uma lesão no ligamento colateral medial, classificando como “entre grau 2 e 3”, a qual pode deixá-lo fora por até seis semanas. O profissional também comentou sobre outra contusão que Arcanjo sofreu – esta de menor gravidade.
“O que eu sei é que ele teve uma lesão importante no ligamento colateral medial, com uma previsão de 4 a 6 semanas. De 30 a 45 dias. O departamento médico pode informar melhor sobre a questão de recuperação. Da outra lesão, que foi um grau menor no mesmo ligamento colateral, em 18 dias ele estava de volta. O outro foi de grau 1 e esse foi de grau 2 para 3.”
Caso a previsão se confirme, Lucas Arcanjo não atuará mais pelo Vitória nesta temporada. Com isso, Thiago Couto seria o substituto, com exceção da partida contra o Sport, já que ele está emprestado pelo clube pernambucano. Neste jogo, o jovem Yuri Sena, de 24 anos, assumiria a posição.

Thiago Couto assume a meta rubro-negra – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Despedida forçada?
A lesão também pode impactar o futuro do goleiro no clube. Mesmo com contrato até 2028, o presidente do Vitória, Fábio Mota, já externou o desejo de negociar Arcanjo ao final da temporada.
No Leão desde os 14 anos, o atleta soma 227 partidas pelo Rubro-Negro e é o segundo goleiro com mais jogos na história do clube. Lucas conquistou pelo Leão da Barra, a Série B de 2023 – que foi o primeiro título nacional da história do clube – e o Campeonato Baiano de 2024.







0 comentários