O lateral convocou a torcida para apoiar o time nas próximas rodadas do Brasileirão
O Ceará está em uma situação perigosa na Série A e precisa vencer o Fluminense para se manter longe do Z-4. O confronto será no domingo (2), às 16h, no Castelão. O lateral Matheus Bahia negou que o time está vivendo uma crise por conta do momento complicado na competição.
Para o lateral-esquerdo, o Ceará vive um momento turbulento na competição o que é natural, visto que o time subiu de divisão recentemente e que enfrentou uma sequência de jogos difícil. Ele reforçou que o grupo não está abalado pela oscilação.
“Não concordo sobre essa crise que criaram porque estamos há três jogos sem vencer. É um momento turbulento que é normal na competição. A gente acabou de voltar para a Série A, e tivemos uma sequência de jogos difícil com o Botafogo, o Atlético-MG e esse último [contra o Fluminense] fizemos um jogo ruim, eu concordo. Mas isso faz parte, é o futebol da Série A. Mas a gente não se abalou com isso, continuamos trabalhando no caminho certo. Não tem muito segredo, é o trabalho acima de tudo e união”, disse o jogador.

Foto: Felipe Santos / Ceará SC
Matheus disse que após o jogo contra o Fluminense, o elenco entendeu que o desempenho foi muito abaixo do que poderiam entregar. “Acredito que não estávamos tão concentrados, não conseguimos fazer o que geralmente fazemos nos outros jogos”.
Com pouco tempo de preparação para o segundo jogo seguido contra o Fluminense, o lateral acredita que o mais importante no momento é rever os erros para corrigir posicionamentos, e o principal de tudo é virar a chave para buscar os objetivos na competição.
“A forma de ajustar isso é virar a chave assim que o jogo acaba. Essa é a forma que devemos tratar. Conhecemos o adversário, então conseguiremos corrigir algumas coisas em campo que não conseguimos no jogo passado. Mas é isso, virar a chave porque não tem tempo de recuperar”, disse o jogador.
Ceará na Série A
No momento, o Alvinegro permanece em 14° lugar, com 35 pontos (9V,8E,13D), a quatro pontos do primeiro colocado do Z-4, o Vitória. A situação segue preocupante para o clube, que precisa da vitória para subir na tabela e se afastar do rebaixamento.








0 comentários