publicidade

Náutico termina Série C com melhor média de público pagante

Série B, Náutico, PE, Últimas

Por Fernanda Silva

Por Fernanda Silva

Postado dia 31 de outubro de 2025

Em toda competição, o Timbu levou 117,5 mil torcedores ao estádio, gerando uma média de 9 mil pagantes por partida

O Náutico, além de ter garantido acesso para a Série B em 2026 após vencer o Brusque por 2 x 1, terminou a temporada liderando a tabela do balanço de público e renda da Série C do Campeonato Brasileiro. Durante a competição, das 13 partidas como mandante, o Timbu levou para os Aflitos 117,5 mil torcedores, gerando uma média de 9 mil pagantes por jogo.  

Logo em seguida no ranking está a Ponte Preta, campeã da Série C de 2025, após vencer o Londrina por 2 x 0, no Moisés Lucarelli. Das 14 partidas como mandante, a Macaca levou ao estádio 93,779 torcedores, o que gerou uma média de 7.217 pagantes por partida. 

O Figueirense fecha o pódio da tabela com uma média de 60.887 torcedores por partida, o que gerou um público de 6.765 por jogo.


Maior média de público da Série C

A torcida do Náutico mostrou que é apaixonada. Isso porque, dos 12 jogos da Série C que tiveram mais de 10 mil torcedores pagantes, o Timbu é o que mais aparece na lista, com cinco jogos. 

As partidas do Náutico nos Aflitos com maior número de torcedores foram nas vitórias contra o Brusque por 2 x 1, com 14.625, Retrô, por 3 x 0, com 12.685 e contra o Anápolis, por 1 x 0, com 12.503, e nas derrotas para o Guarani, por 2 x 0, com 14.010, e Ponte Preta, por 1 x 0, com 12.726. 

Clube com maior arrecadação em bilheteria 

O Náutico ainda foi o time com maior arrecadação bruta de bilheteria. O Timbu, em toda competição, arrecadou cerca de R$3,6 milhões com a venda dos ingressos. 

Logo em seguida, em 2º e 3º lugar na lista estão Ponte Preta e Londrina, com R$1.970.010 e R$1.653.715, respectivamente.  

Torcida do Náutico no estádio dos Aflitos - jogo contra o Guarani pelo quadrangular do acesso da Série C 2025

Foto: Gabriel França/CNC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING