publicidade

César Lucena fala sobre desafio de comandar o Sport contra o Flamengo: “Precisamos acreditar até o final”

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 31 de outubro de 2025

O auxiliar irá substituir Daniel Paulista, demitido durante a semana

O Sport encerrou, na manhã desta sexta-feira (31), a preparação para enfrentar o Flamengo, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco rubro-negro realizou o último treino no CT e embarcou, ainda nesta tarde, para o Rio de Janeiro. A partida está marcada para as 21h deste sábado (1º), no Maracanã.

Após a demissão de Daniel Paulista, o auxiliar técnico César Lucena será o responsável por comandar o Leão da Ilha de forma interina. Em entrevista coletiva, o ex-zagueiro e ídolo Rubro-negro reconheceu o momento delicado vivido pelo clube, mas reforçou o compromisso e a confiança em uma reação digna.

“É uma semana complicada, um desafio difícil, um momento delicado do clube. Nós lamentamos muito a saída do amigo Daniel Paulista, mas precisamos continuar acreditando. Apesar do cenário ser desfavorável, temos que lutar até o fim. Sempre estive à disposição do Sport, como atleta, como auxiliar e agora como interino. Vou fazer o melhor possível para que o clube termine de forma honrosa essa competição”, afirmou Lucena.


César Lucena, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

César Lucena, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR

O interino também avaliou positivamente o desempenho dos jogadores nos últimos treinamentos e destacou a importância da preparação para encarar o Flamengo: “A semana foi boa. Tivemos uma conversa com os atletas, passamos a ideia de jogo e a estratégia para a partida. Fizemos os últimos ajustes e esperamos fazer um grande jogo lá no Maracanã”, iniciou.

“O Flamengo é uma das melhores equipes do Brasil e da América do Sul, chegou à final da Libertadores e briga pelo título brasileiro. Mas também podemos fazer um jogo seguro. Sabemos que não teremos tanto a bola, então precisamos marcar forte, correr juntos e ser eficazes nas oportunidades que tivermos”, completou.

Baixas e retornos

Para a partida, o novo treinador rubro-negro tem dois desfalques certos uma dúvida e um retorno. O atacante Matheusinho foi expulso na última rodada, no jogo contra o Mirassol, e está suspenso. Outra ausência é Zé Lucas. O volante foi cedido à Seleção Brasileira Sub-17, visando a disputa da Copa do Mundo.

Por outro lado, o técnico terá o retorno de Lucas Lima. O meia-atacante treinou normalmente nos últimos dias e reforça o elenco do Sport diante da equipe carioca. Por outro lado, Christian Rivera, que se recuperou edema no músculo adutor da coxa direita, passou os últimos dias na transição. Sua utilização contra o Flamengo é uma incógnita.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING