Leão da Barra não vence a Raposa em Minas Gerais há 15 anos
Neste sábado (1), o Vitória visita o Cruzeiro, às 16h no Mineirão, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está na 17ª colocação, com 31 pontos – um a menos que o Santos, que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
O Leão da Barra quer voltar a vencer depois de ser derrotado pelo Corinthians, no último sábado (25), para sair da degola. Todavia, o clube soteropolitano também quer acabar com um longo tabu.
O Vitória não sabe o que é derrotar a Raposa na condição de visitante há 15 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2010, com gol de Júnior, no Ipatingão. No novo Mineirão, o Rubro-Negro nunca venceu qualquer equipe.
Antes da viagem para Belo Horizonte o treinador Jair Ventura treinou bola parada – tanto ofensiva quanto defensiva – e ataque ao espaço em campo reduzido.

Jair Ventura, técnico do Vitória – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Provável escalação
O Vitória não conta com quatro titulares para a partida: Lucas Arcanjo, Ronald e Lucas Halter estão suspensos e Baralhas ainda não se recuperou de uma lesão na coxa esquerda. Outros desfalques na equipe são Edu, Fabri, Claudinho. Já Carlinhos e Zé Marcos estão pendurados.
Com isso, o Leão da Barra deve ir a campo com: Thiago Couto; Raúl Cáceres, Camutanga, Neris, Zé Marcos, Ramon; Willian Oliveira, Dudu; Aitor, Erick e Renato Kayzer.
E o Cruzeiro?
A Raposa está na 3ª colocação, com 57 pontos. Na quinta-feira (30), a equipe mineira realizou um treino aberto à imprensa. A novidade foi a presença do jovem Rayan Lellis, de 18 anos. Já nos desfalques, o técnico Leonardo Jardim não conta com Fabrício Bruno, Lucas Villalba (suspensos), Matheus Henrique e Bolasie (lesionados).
A provável escalação celeste conta com: Cássio; William, Jonathan Jesus, Mateo Gamarra, Kaiki Bruno; Lucas Silva, Lucas Romero, Christian; Arroyo, Matheus Pereira e Kaio Jorge.

Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro – Foto: Caíque Coufal/Cruzeiro







0 comentários