Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo, será um dos gestores da SAF do Confiança
O Confiança é o mais novo clube-empresa do Brasil. Neste sábado (1º de novembro), através de uma Assembleia Geral, o time sergipano aprovou por unanimidade dos votos a transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Participaram do pleito os sócios-torcedores e membros da Diretoria Executiva, do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal.
Um fundo de investimento composto por empresários sergipanos, dentre eles Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo, foi o responsável por apresentar a proposta aprovada na Assembleia. A empresa LG2 apresentou o projeto e atuará na administração da SAF através de um Conselho Consultivo.
LEIA MAIS | Sasha mantém confiança na permanência do Fortaleza após empate: “A gente vai conseguir”
O grupo é composto, também, por outros dois sócios: os empresários Gustavo Oliveira e Gabriel Araújo. Eles preveem investir um montante de R$ 24 milhões nos primeiros três anos de operação do “Confiança SAF”, com o objetivo de quitar dívidas, construir um Centro de Treinamento, fortalecer o elenco e desenvolver as categorias de base.
Com a finalização deste primeiro momento de aprovação, o Dragão, agora, passará pelo processo burocrático de implementação do novo modelo de gestão. Até que a SAF assuma o controle do departamento de futebol, haverá uma fase de transição para que a LG2 participe de todo o planejamento de transformação da associação em clube-empresa.

Foto: reprodução/Confiança







0 comentários