Vina foi responsável pelo gol que garantiu a vitória do Ceará no Castelão
Na luta para permanecer na Série A, o Ceará terá um jogo difícil contra o Fluminense, no domingo (2), às 16h, na Arena Castelão. O Vozão vai precisar quebrar o jejum de quatro anos sem vencer o Tricolor como mandante.
No histórico geral, os times se enfrentaram 27 vezes, sendo 7 vitórias, 7 empates e 13 derrotas para o Ceará. Especificamente do Vozão como mandante, as estatísticas ficam bem mais equilibradas: foram 7 vitórias e 7 derrotas.
A última vez que venceu em casa aconteceu no dia 31 de outubro de 2021, pela 29° rodada do Brasileirão. A partida terminou em 1 x 0, com gol de pênalti no início do primeiro tempo marcado por Vina.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC
Na época, o Ceará era comandado por Tiago Nunes e conseguiu o objetivo de permanecer no Brasileirão. Alguns nomes que estavam presentes na partida estão hoje no clube, como Vina, Fernando Sobral, Luiz Otávio, Richard e Gabriel Lacerda.
Em 2021, o Vozão vivia uma situação bem parecida com que é visto hoje. O time foi a campo precisando da vitória para quebrar uma sequência ruim de resultados, eram sete jogos sem vencer. Além disso, os pontos serviram para abrir margem de distância para o Z-4.
Em 2025, o Alvinegro também vem de uma sequência ruim, desta vez quatro partidas sem triunfos, e precisa do resultado para tentar buscar o G-10 novamente, e o principal: abrir distância para a zona de rebaixamento.
Ceará na Série A
No momento, o Vozão permanece em 14° lugar, com 35 pontos (9V,8E,13D), a quatro pontos do primeiro colocado do Z-4, o Vitória. A situação segue preocupante para o clube, que precisa da vitória para subir na tabela e se afastar do rebaixamento.








0 comentários