Embora competitivo, o Fortaleza não conseguiu segurar a vantagem e sofreu o empate do Santos na Vila Belmiro
O Fortaleza deixou escapar uma vitória que seria fundamental, mas conseguiu somar um ponto que mantém a equipe viva na luta contra o rebaixamento. Na tarde deste sábado (1º de novembro), o Leão do Pici foi até a Vila Belmiro e empatou com o Santos pelo placar de 1 a 1, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Breno Lopes marcou para os cearenses e Bruno Pacheco, contra, para os paulistas.
O resultado ideal para o Tricolor seria a vitória. No entanto, com o empate, consegue evitar que o próprio adversário abra vantagem na tabela de classificação. Os comandados de Martín Palermo permanecem em 18º, mas com 28 pontos. Já os de Juan Pablo Vojvoda foram aos 33, seguindo em 16º.
PRÓXIMO JOGO
Depois de encarar o Santos, o Fortaleza terá mais um grande desafio: o Clássico-Rei. Na próxima quinta-feira (6), o Leão do Pici encara o Ceará na Arena Castelão, como visitante, às 20h, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
SOBRE O JOGO
Embora o Fortaleza tenha começado com uma boa presença no campo ofensivo e até criado uma boa finalização com Lucas Sasha, quem levou perigo pela primeira vez foi o Santos. Por volta dos 12 minutos, Zé Rafael conseguiu invadir a área e cruzar para o centro, onde estava Rollheiser. O meia estava de cara com o gol, mas foi atrapalhado pelo defensor e chutou para fora.
A resposta do Leão do Pici aconteceu logo na sequência. Breno Lopes ficou no mano a mano com Luan Peres e apostou na corrida. O atacante ganhou a disputa, entrou na área e chutou cruzado, mas o goleiro Gabriel Brazão fechou bem o ângulo e fez uma defesa importante para salvar o Peixe.
O cenário dos sonhos aconteceu para o Fortaleza: sair na frente do placar. Aos 38 minutos, os cearenses inauguraram o marcador com um gol de Adam Bareiro. Breno Lopes fez um grande cruzamento, na cabeça do centroavante, que, no meio dos defensores santistas, finalizou para o fundo das redes.
A Vila Belmiro ganhou um novo ânimo aos 21 minutos, quando o técnico Juan Pablo Vojvoda colocou em campo a grande estrela da equipe: Neymar Jr. O camisa 10 assumiu o posto de Victor Hugo e logo deu outra dinâmica ao meio-campo do Santos, que passou a ocupar o campo ofensivo e pressionar o Fortaleza.
Aos 26 minutos, os donos da casa assustaram pela primeira vez no segundo tempo. Primeiro, Zé Rafael arriscou de muito longe e a bola desviou no meio do caminho, quase enganando Brenno, que conseguiu se recuperar a tempo e fazer grande defesa.
No entanto, a pressão seguiu e logo conseguiram o empate, dois minutos depois. Adonis Frías cruzou fechado, a bola bateu em Bruno Pacheco e, dessa vez, enganou Brenno. O goleiro já estava caído, preparado para cortar o cruzamento.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1
Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt (Arão), Zé Rafael, Victor Hugo (Neymar) e Rollheiser (Tiquinho Soares); Barreal (Robrinho Jr.) e Lautaro Díaz (Guilherme). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
FORTALEZA 1
Brenno; Mancuso (Tinga), Brítez, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pierre (Pablo Roberto) e Pochettino (Diogo Barbosa); Breno Lopes, Herrera (Pikachu) e Adam Bareiro (Moisés). Técnico: Martín Palermo.
Local: Vila Belmiro, em Santos, São Paulo
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Cartões amarelos: Adonis Frías, Luan Peres, João Schmidt e Lautaro Díaz (SAN); Brítez e Pochettino (FOR)
Gols: Bruno Pacheco (contra) (SAN); Adam Bareiro (FOR)

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC







0 comentários