Martín Palermo gostou da atuação do Fortaleza diante do Peixe, mesmo com o empate
O Fortaleza foi até o litoral paulista e empatou em 1 a 1 com o Santos em plena Vila Belmiro, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após o confronto, o técnico Martín Palermo lamentou as chances perdidas, sobretudo na segunda etapa, mas exaltou a atuação da sua equipe e reconheceu o crescimento coletivo.
“Fortaleza está crescendo. Hoje voltamos a demonstrar isso em um campo difícil, contra um rival duro como o Santos, um rival direto. A equipe, no ofensivo, foi forte. O segundo tempo foi mais para o Santos, nessa busca de igualar o placar. Tivemos situações, mas lamentavelmente não pudemos completar duas ou três ações que tivemos. Mas eu vou com uma boa sensação pelo que vem mostrando a equipe”, avaliou.
LEIA MAIS | Assembleia Geral aprova SAF no Confiança; Rodolfo Landim será um dos gestores
Pela primeira vez, Palermo conseguiu repetir uma escalação de um jogo para o outro. O argentino valorizou este fato, que não poderá ser feito novamente já que Pochettino está suspenso. Na mesma resposta, projetou o Clássico-Rei de quinta-feira (6) e afirmou que o ponto conquistado diante do Peixe terá valor se ganhar do rival Ceará.
“É importante para um treinador encontrar a base de uma equipe. Voltar a repetir a escalação é importante. Não teremos Pochettino na próxima partida e teremos que ver (quem vai substituir). Mais que nada precisaremos do resto dos jogadores, porque há um desgaste físico muito grande. Sabemos o que está por vir nesta próxima partida contra o Ceará. Um clássico que obviamente teremos que voltar a demonstrar o que a equipe vem sendo a cada partida. Para dar valor a este ponto, precisamos conseguir os próximos três”, concluiu.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza







0 comentários