publicidade

Sport não suporta pressão, perde para o Flamengo e chega ao 8º jogo sem vitórias na Série A

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 1 de novembro de 2025

Equipes entraram em campo pela 31ª rodada

No primeiro jogo pós-saída do técnico Daniel Paulista, o Sport voltou a perder na Série A do Brasileiro e chegou ao oitavo jogo seguido sem vitórias na competição. A derrota deste sábado (1) por 3 x 0 diante do agora líder Flamengo foi a 17ª nesta edição e colocou mais uma pá de terra no túmulo rubro-negro. A Série B conta os segundos para bater na Ilha do Retiro.

No jogo deste sábado, o Sport foi totalmente inoperante diante do rival carioca que briga pelo título da Série A e, há três dias, havia garantido vaga na final da Copa Libertadores. Mas vale destacar que o Leão conseguiu segurar um impressionante 0 x 0 no primeiro tempo, mesmo sofrendo 12 finalizações e não ter feito nenhuma. Porém, na etapa final, a porteira abriu de vez.

Os gols do Flamengo foram marcados por Bruno Henrique, duas vezes, e por Arrascaeta.


Com o resultado, o Sport segue com os míseros 17 pontos e na lanterna absoluta do Brasileirão. São 16 pontos de diferença para o Santos, primeiro time fora do Z-4.

Próximo jogo do Sport

O Rubro-negro pernambucano volta a campo na próxima quarta-feira (5) para receber o Juventude, na Ilha do Retiro, às 19h, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Goleiro Gabriel, do Sport, em partida contra o Flamengo no Maracanã pela Série A 2025

Mesmo com grande atuação, Gabriel não conseguiu evitar a derrota leonina – Foto: Paulo Paiva/Sport

O jogo

Os 44 pontos de diferença na tabela entre Flamengo e Sport ficaram explícitos nos primeiros 45 minutos. Mas não ficou completo por um único e exclusivo motivo: o gol. O que se viu basicamente no primeiro tempo foi um ataque contra defesa. Foram 12 finalizações do Mengão contra nenhuma do Leão.

E olha que o time do técnico interino entrou em campo com desfalques. Além de Matheusinho, suspenso, o Leão perdeu o capitão Rafael Thyere por um estiramento no adutor da perna esquerda e o lateral-esquerdo Luan Cândido, com um quadro infeccioso. E com Lucas Kal na zaga e Igor Cariús na esquerda, o time se defendeu como pôde.

Até conseguiu. Mas isso fez o time praticamente abdicar de atacar. Por outro lado, o Flamengo acumulou chances. E três mereceram mais destaque. Aos 15 minutos, Bruno Henrique perdeu um gol incrível após troca de passes. Neste momento, o Mengão já acumulava cinco finalizações.

Aos 22, Samuel Lino deu dois cortes bonitos, mas o chute na canhota não sai tão bem e Gabriel defendeu. O goleiro pernambucano voltou a aparecer, e aí sim para a defesa mais linda da primeira etapa, aos 39. De La Cruz arriscou de fora da área, a bola pegou efeito e Gabriel fez um grande defesa no ângulo.

No segundo tempo, a dinâmica foi a mesma. Um ataque contra defesa nos primeiros minutos. E na 15ª tentativa, enfim, veio o gol dos cariocas. Lino deu um passe na medida para Bruno Henrique abrir o placar aos cinco minutos.

O gol tirou um peso do Flamengo, que ficou mais leve em campo. E novamente dos pés de Bruno Henrique, na 20ª finalização do time, veio o segundo gol. Danilo cabeceou, Gabriel fez grande defesa, mas deu rebote e, sem marcação, BH fez 2 x 0 no Maracanã.

O terceiro veio de uma linda cobrança de falta de Arrascaeta que, poupado, entrou na etapa final e poucos minutos depois já apareceu para marcar um golaço.

O Flamengo ainda teve Evertton Araújo expulso, com ajuda do VAR, minutos após entrar em campo. Na cobrança da falta, Sergio Oliveira deu o único chute mais perigoso do Sport durante toda a partida, aos 41 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3
Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira (João Victor) e Ayrton Lucas; De La Cruz (Evertton Araújo), Saúl, Carrascal (Luiz Araújo) e Bruno Henrique (Juninho); Samuel Lino e Plata (Arrascaeta). Técnico: Filipe Luís.

SPORT 0
Gabriel; Aderlan, Ramon, Lucas Kal e Igor Carius; Rivera, Sergio Oliveira e Lucas Lima (Pedro Augusto); Romarinho (Barletta), Léo Pereira e Derik Lacerda (Pablo). Técnico: César Lucena.

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Fernando Antonio Mendes
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Márcio Gleidson Correia Dias
Cartão amarelo: Ayrton Lucas, Rossi, Bruno Henrique (F); Gabriel e Pedro Augusto (S)
Cartão vermelho: Evertton Araújo (F)
Gols: Bruno Henrique, 5/2ºT e 15/2ºT, Arrascaeta, 21/2ºT (F)

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING