publicidade

Vitória tenta, mas perde para o Cruzeiro no Mineirão e vê 16º lugar mais distante

BA, Destaque, Série A, Últimas, Vitória

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 1 de novembro de 2025

Leão da Barra foi derrotado por 3 x 1 no Mineirão neste sábado (1)

Neste sábado (1), pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória visitou o Cruzeiro, no Mineirão, e foi derrotado por 3 x 1. Com a derrota, o Leão da Barra segue na zona de rebaixamento e perde mais uma chance de sair da degola.

Já no primeiro lance de jogo, o Rubro-Negro obrigou o goleiro Cássio a fazer uma boa intervenção. Entretanto, depois disto, só deu Raposa. Thiago Couto cometeu pênalti em Kaio Jorge e o artilheiro do campeonato encerrou um jejum de seis partidas sem marcar.

Poucos minutos depois, Kaio Jorge fez seu segundo gol após belo lançamento de Kaiki Bruno. voltou a balançar as redes depois de receber belo lançamento de Kaiki e converter na saída do goleiro. O Leão descontou com Willian Oliveira, de cabeça, mas viu Arroyo fazer o terceiro gol cruzeirense da partida no final do primeiro tempo.


Na segunda etapa, o treinador Rubro-Negro, Jair Ventura, mexeu bastante na equipe, mas ela não conseguiu criar tanto perigo como foi no primeiro tempo. As melhores chances foram dos mandantes, mas o clube mineiro não finalizou bem.

Com o resultado, o Rubro-Negro segue na 17ª posição, chega aos 31 pontos. Já a Raposa chega aos 60 pontos, mas segue na 3ª colocação.

Willian Oliveira cabeceia bola - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Willian Oliveira cabeceia bola – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Próximos jogos

Na quarta-feira (5), às 19h, o Vitória recebe o Internacional, no Barradão, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 20h, o Cruzeiro visita o Grêmio, na Arena do Grêmio.

O jogo

O Vitória chegou ao Mineirão sem cinco titulares disponíveis. Lucas Arcanjo, Ronald e Lucas Halter estavam suspensos para o duelo, já Raúl Cáceres e Baralhas ficaram de fora por problemas físicos. Jair Ventura promoveu a estreia do goleiro Thiago Couto entre os onze iniciais, além das entradas de Dudu, Neris e Matheuzinho.

Os primeiros minutos do jogo foram uma pequena amostra do quão frenético seria o primeiro tempo. No primeiro minuto, Matheuzinho finalizou em cima de Cássio depois de receber cruzamento de Aitor. Pouco depois, Thiago Couto cometeu pênalti ao sair mal do gol e derrubar Kaio Jorge. O artilheiro do campeonato converteu e encerrou seca de seis partidas.

O Cruzeiro continuou assustando com contra-ataques perigosos, enquanto o Vitória também mostrava criatividade para fazer o goleiro cruzeirense e a trave aparecerem. Mas Kaio Jorge voltou a balançar as redes depois de receber belo lançamento de Kaiki e converter na saída do goleiro.

O desconto rubro-negro saiu quando Willian Oliveira desviou de cabeça cruzamento de Aitor no primeiro pau, mas não demorou muito até que o Cruzeiro voltasse a ter dois gols de vantagem. Arroyo bateu forte pela direita, depois de erro de saída de bola do Vitória, e marcou seu primeiro gol com a camisa do Cabuloso.

Jair Ventura, técnico do Vitória - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Jair Ventura, técnico do Vitória – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Na segunda etapa, Jair mexeu bastante no time, mas o Vitória pareceu perder a intensidade da primeira etapa e não conseguiu impor perigo aos mandantes.

As melhores chances aconteceram do lado azul do confronto, mas os atacantes da equipe mineira não tiveram pontaria para deixar o placar maior.

Ficha do jogo

Cruzeiro 3

Cássio; William, Jonathan Jesus, João Marcelo, Kaiki Bruno; Lucas Silva (Japa), Lucas Romero, Christian (Eduardo); Arroyo (Gabi), Matheus Pereira (Walace) e Kaio Jorge (Sinisterra). Técnico: Leonardo Jardim

Vitória 1

Thiago Couto; Erick, Zé Marcos (Osvaldo), Camutanga (Edu), Neris, Ramon; Willian Oliveira, Dudu (Pepê); Aitor, Matheuzinho (Kike Saverio) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jefferson Pereira de Moraes (GO)
Assistentes: Neuza Inez Back (SP) e Hugo Savio Xavier Correia (GO)
VAR: Rodrigo D´Alonso Ferreira (SC)
Gols: Kaio Jorge (2x), Arroyo (CRU); Willian Oliveira (VIT)
Cartões amarelos: Dudu, Camutanga, Zé Marcos (VIT); Jonathan Jesus, Gabi, Christian, Willliam (CRU)
Cartôes vermelhos:
Público: 
59.587 torcedores

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING