Galeano e Pedro Raul marcaram os gols da vitória do Ceará sobre o Fluminense na Arena Castelão
O Ceará colocou um ponto final na sequência de partidas sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque, na tarde deste domingo (2), o Alvinegro de Porangabuçu recebeu o Fluminense na Arena Castelão e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida, válida pela 31ª rodada do certame nacional, foram marcados pelos atacantes Galeano e Pedro Raul.
O último triunfo do time cearense na elite do futebol brasileiro havia sido pela 27ª rodada, no dia 5 de outubro, quando bateu o Santos, também no Gigante da Boa Vista, por 3 a 0. Desde então eram três derrotas e um empate. Agora, o Vovô chegou aos 38 pontos, pulou para a 12ª colocação e aumentou a distância para o Z-4, que agora é de sete pontos.
LEIA MAIS | Votação elege Rodger Raniery como novo presidente do Ferroviário para o triênio 2025-2028
PRÓXIMO JOGO
O próximo desafio do Ceará será, também, dentro de casa. Na quinta-feira (6), os comandados de Léo Condé entram em campo para encarar o maior rival: o Fortaleza. A bola rola às 20h, na Arena Castelão, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
SOBRE O JOGO
Ceará e Fluminense protagonizaram um começo de primeiro tempo de muito equilíbrio. Prova disso é que o lance de maior emoção aconteceu por volta dos 25 minutos, e foi relacionado a arbitragem. Após queda de John Kennedy dentro da área, o árbitro de vídeo entrou em ação para avaliar um possível pênalti para os cariocas, mas o juiz de campo, Lucas Paulo Torezin, marcou falta em um atleta do Alvinegro no começo da jogada.
Embora tivesse problemas de criação e encontrasse dificuldade para chegar ao ataque, o Vozão abriu o placar após jogada individual de Fernando Sobral, aos 37 minutos. O volante conduziu, invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou para o centro. A bola desviou no defensor e parou na cabeça de Galeano, que finalizou no contrapé de Fábio, que não conseguiu defender.
Com uma série de alterações promovidas pelo técnico Zubeldía, o Fluminense voltou do intervalo com mais ímpeto e presente no campo ofensivo. No entanto, o cenário do jogo voltou a ficar favorável ao Ceará aos 14 minutos, quando o zagueiro Ignácio derrubou Pedro Raul na entrada da área e foi expulso por ser o último homem. Na cobrança da falta, Vina tentou encobrir a barreira, mas a bola passou por cima do gol.
O Alvinegro de Porangabuçu teve grande oportunidade para ampliar a vantagem aos 24 minutos, quando Fernandinho aproveitou a saída errada do adversário e chutou na trave de Fábio. No rebote, o Fluminense recuperou a bola e puxou rápido contra-ataque. Canobbio foi acionado livre no campo ofensivo e chutou forte, mas em cima de Bruno Ferreira.
Três minutos depois, o Ceará conseguiu balançar as redes novamente e encaminhar a vitória na Arena Castelão. Pedro Raul dominou na entrada da área, cortou o zagueiro e chutou forte. A bola desviou em Freytes e morreu no ângulo de Fábio, que se esticou inteiro, mas não conseguiu defender.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2
Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor (Marllon), Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral, Vinícius Zanocelo (Lourenço) e Vina (Lucas Mugni); Pedro Henrique (Fernandinho), Galeano (Paulo Baya) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
FLUMINENSE 0
Fábio; Guga, Ignácio, Freytes e Renê (Gabriel Fuentes); Martinelli, Hércules (Nonato) e Lima (Thiago Santos); Canobbio, Kevin Serna (Keno) e John Kennedy (Everaldo). Técnico: Luis Zubeldia.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Zanocelo (CEA)
Cartão vermelho: Ignácio (FLU)
Gols: Galeano e Pedro Raul (CEA)

Foto: Stephan Eilert/Ceará







0 comentários