O atleta deixou o Leão da Ilha em 2023, após assinar um pré-contrato com o Tricolor de Aço
O clima esquentou nas redes sociais após a convocação de Luciano Juba para a Seleção Brasileira. O Bahia não perdeu tempo e provocou o Sport, ex-clube do lateral-esquerdo, que deixou o clube sem gerar lucro para os cofres rubro-negros em 2023.
📦 🆓 JUBINHA FRETE GRÁTIS E SELEÇÃÃÃÃOOOO, P….#BBMP #VAMOOOOOOO #EleVeioDeGraça
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) November 3, 2025
A frase faz referência direta à polêmica saída do jogador, em 2023, quando ele assinou um pré-contrato com o Bahia e deixou o Sport de graça, o que gerou grande irritação na torcida pernambucana. Agora, com a convocação para defender o Brasil, o Tricolor aproveitou a oportunidade para alfinetar o rival.
Revelado pelo Sport, Juba chegou ao clube em 2018, para o sub-20, e só estreou no profissional em 2020. Após um empréstimo ao Confiança, voltou e se consolidou como um dos principais nomes da equipe. Ao todo, somou 157 jogos, com 31 gols e 31 assistências com a camisa rubro-negra.
A convocação marca a primeira oportunidade de Juba na Seleção Brasileira, que enfrentará Senegal, no dia 15 de novembro, às 13h, no Emirates Stadium, em Londres, e Tunísia, no dia 18, às 16h30, no Decathlon Stadium, em Lile, na França.
O jogador se apresenta à Seleção no dia 10, em Londres, mas deve atuar pelo Bahia contra o Internacional, no dia 8, às 18h30, no Beira-Rio. Nesta temporada, já são 56 jogos pelo Bahia, com 6 gols e 8 assistências, sendo o vice-artilheiro do Tricolor no Brasileirão.








0 comentários