Quatro times nordestinos seguem na briga contra o Z-4; Leão da Ilha está cada vez mais próximo de concretizar queda
Ao fim da 31ª rodada do Brasileiro da Série A, as chances de rebaixamento do Brasileirão foram atualizadas pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Quatro nordestinos estão na briga contra a queda, com três dentro do Z-4.
Sport e Vitória foram derrotados por Flamengo e Cruzeiro, respectivamente, ambos como visitante. Já o Fortaleza ficou no empate em 1 x 1 no confronto direto contra o Santos, na Vila Belmiro. O único vencedor da rodada foi o Ceará, que despachou o Fluminense no Castelão.

Sport perdeu mais uma na Série A. Foto: Paulo Paiva/SCR
O Leão da Ilha até segurou o Rubro-Negro carioca no primeiro tempo, mas foi facilmente superado por 3 x 0 na volta do intervalo e somou mais um tropeço na conta. Na lanterna, tem apenas 17 pontos em 31 rodadas e somente duas vitórias na competição. A queda está cada vez mais próxima.
O Leão da Barra, por sua vez, foi derrotado pelo Cruzeiro. Apesar de ensaiar reação, acabou sofrendo novo golpe e perdeu por 3 x 1 em Belo Horizonte. No cenário de momento, com 31 pontos, é o time que abre o Z-4. O Santos, 16º, tem 33 e um jogo a menos.
Já o Fortaleza deixou escapar um grande resultado. O time de Martin Palermo chegou a abrir o placar na Vila Belmiro, em confronto direto contra o Santos. Mas viu os donos da casa deixarem tudo igual na reta final, com um gol contra do lateral Bruno Pacheco.

Mateus Lotif / Fortaleza EC
O Vozão, por fim, foi a única notícia positiva em termos de resultado. Equipe mais distante do rebaixamento, o time cearense derrotou o Fluminense por 2 x 0 e voltou a vencer depois de quatro rodadas na Série A.
Veja as chances de rebaixamento da Série A após a 31ª rodada e a situação nordestinos
Ver essa foto no Instagram







0 comentários