Agora, projeto segue para os sócios e conselheiros e será apresentado no dia 18 de novembro
Na tarde desta segunda-feira (3), o projeto final da Arena Barradão foi apresentado para membros da diretoria do Vitória e, por unanimidade, aprovado. O evento aconteceu no CT Manoel Tanajura e contou com representantes do Grupo AR, da SD Arenas e do consórcio responsável, além de membros da diretoria rubro-negra
O arquiteto da obra, Danilo Carvalho, comemorou a aprovação e disse que a obra será um marco para Salvador: “Reapresentamos os pontos críticos do projeto e a aprovação foi unânime. Nós temos uma arena muito moderna, com todos os quesitos da FIFA, Conmebol e CBF, além de ser adequada para novos eventos. Será um marco para Salvador, trazendo produções internacionais de shows para cá.”
O presidente rubro-negro, Fábio Mota, explicou que, além do projeto, outro tema debatido foi o contrato entre o Leão da Barra, investidores e construtores.
“Essa foi a última reunião e a mais importante de todas. A reunião de ajustes de contrato entre o Vitória e os construtores. Chegamos a um denominador comum. Podemos dizer que o contrato está pronto. Agora, vamos submeter esse contrato aos órgãos competentes, que são os conselhos fiscal e deliberativo”.
“A próxima etapa é fazer um workshop, chamar os associados do Vitória e os conselheiros para que possamos apresentar o projeto e, a partir daí, seguir para os conselhos e dar início à nossa tão sonhada Arena Barradão”, completou Fábio.

Diretoria do Vitória e investidores do projeto – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
E agora?
O projeto será apresentado para sócios e conselheiros do clube através de um workshop que acontecerá no dia 18 de novembro. O presidente do Conselho Deliberativo, Nilton Almeida, pediu paciência aos torcedores, já que se trata de um plano complexo.
“Estou muito satisfeito. Que a torcida entenda que um projeto dessa magnitude precisa ser maturado, discutido e conversado até a exaustão, para que não restem problemas para o clube e para os investidores. Vimos o projeto e a projeção de como ficará o estádio. Achei maravilhoso. Já saímos daqui hoje com a data do workshop marcada e vamos preparar as reuniões dos conselhos deliberativo e fiscal para aprovação.”
Após a apresentação do projeto para sócios e conselheiros, o projeto final passará pelas mãos do conselho fiscal e do conselho deliberativo, para que, só após, possam ser iniciadas as obras do empreendimento.

Projeto da Arena Barradão – Foto: Divulgação/Vitória







0 comentários