A entrevista aconteceu nesta terça-feira (4), no CT Rubo-negro
O diretor geral de futebol do Sport, Enrico Ambrogini, abordou dois temas importantes na reta final da temporada: a situação salarial do elenco e a definição do comando técnico para o restante do Brasileirão. O dirigente afirmou que o clube regularizou os salários de setembro e destacou que César Lucena seguirá como treinador até o término da competição.
No último dia 31 de outubro, a diretoria Rubro-negra efetuou o pagamento dos vencimentos em carteira de trabalho do elenco profissional. O setor administrativo já havia recebido os salários no início do mês, além do FGTS nas últimas semanas.
Por outro lado, os direitos de imagem dos atletas seguem em aberto, sem previsão de quitação, embora o dirigente tenha afirmado que a questão foi “repactuada” com o grupo.
“Quando cheguei no clube, a gente ia passar por esse momento de descasamento de fluxo, que eu já tinha exposto algumas vezes. Fizemos renegociações, inclusive de rescisões e acordos que serão pagos a partir de dezembro. Realinhamos tudo para restabelecer o fluxo, e agora estamos honrando”, iniciou.
“Já fizemos a primeira CLT, vamos fazer a próxima dentro do período, e depois as imagens em sequência. Acho que esse problema é um problema vencido, dá para dar um tique na caixinha aqui”, completou.
César Lucena até o fim, e treinador novo só para 2026
Sobre o comando técnico, i diretor do Sport foi categórico ao afirmar que não haverá mudança até o fim da Série A. O interino César Lucena continuará à frente da equipe nas rodadas restantes, enquanto o clube define, com calma, o nome que assumirá o projeto para 2026.
“O César Lucena é quem vai comandar a equipe até o final, posso cravar isso. A gente está entendendo o momento, o leque de treinadores disponíveis não é grande, e o mais importante é achar alguém que encaixe no DNA do Sport”, disse.
“Quem vier tem que ter apetite de vencer, entender o que é o Sport e o que a torcida quer. Estamos no final das competições, então temos que ter calma para escolher esse cara, porque ele vai ser fundamental para o nosso 2026”, reforçou.
Segundo o dirigente, o planejamento para a próxima temporada já começou, mas vem sendo conduzido com cautela: “O planejamento de 2026 já começou faz tempo, mas está sendo feito com sabedoria. 2026 não pode ser um ano de erro, tem que ser um ano de 100% de acerto”, finalizou.









0 comentários