Em seu site oficial, a CBF anunciou o encontro sem a presença do Leão da Ilha, fato que gerou questionamentos nas redes
Apesar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não ter citado o Sport entre os clubes participantes da reunião inaugural do Grupo de Trabalho (GT) de Arbitragem, o presidente rubro-negro Yuri Romão confirmou, em contato com o NE45, que o clube estará presente no encontro marcado para a próxima segunda-feira (10), às 10h, na sede da entidade.
“O Sport está confirmado no Grupo de Trabalho porque acreditamos que toda discussão é benéfica para melhorar o nível da arbitragem no futebol brasileiro. E esperamos sair de lá com ações práticas. Estamos sempre à disposição para discutir as melhorias e por isso nos faremos presentes. Já comuniquei pessoalmente aos representantes da CBF a intenção da nossa participação”, afirmou o presidente do Sport.
O encontro reunirá representantes de clubes das Séries A e B, além de 21 federações estaduais, especialistas nacionais e internacionais, e membros de entidades como FENAPAF, STJD, Abrafut, ANAF e CBF Academy. O objetivo é discutir medidas para aprimorar o desempenho e a transparência da arbitragem no futebol brasileiro.

Grupo de Trabalho da Arbitragem terá reunião inaugural no dia 10 de novembro – Foto: Junior Souza / CBF
Segundo a entidade em seu site oficial, os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro que confirmaram presença foram: Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Juventude, Mirassol, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vitória.
Da Série B, aparecem América-MG, Athletic, Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Ferroviária, Paysandu, Remo e Vila Nova. Outros clubes, como Vasco, Ceará, Fortaleza, Novorizontino, Goiás, CRB, Avaí, Cuiabá, Operário, Botafogo-SP, Amazonas e Volta Redonda, ainda não confirmaram presença.
No caso do Fortaleza, o Leão do Pici entende que a CBF tem total capacidade para conduzir o processo e, por isso, prefere manter o foco na luta para garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, segundo apurou o NE45. Confira a posição completa do Tricolor clicando no link.
As Federações Estaduais confirmadas são as de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.







0 comentários