Atleta desempenhou abaixo do esperado no Leão da Barra e deixou o clube
Na tarde de segunda-feira (3), o meia-atacante Wellington Rato teve uma lesão constatada no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. O atleta, que atua pelo Goiás, mas pertence ao Vitória, teve uma ruptura completa durante a partida de sábado (1) contra o Athletico-PR, pela 35ª rodada da Série B.
No jogo, o atleta de 33 anos entrou em campo aos 19 minutos da etapa final, mas ficou menos de dez em campo. Após sentir muitas dores, ele foi substituído e deixou o estádio de muleta, sem apoiar o pé no chão.

Wellington Rato de muleta – Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.
Próximos passos
Agora, Wellington deve ficar de fora dos gramados entre 9 e 12 meses. Com isso, ele não joga mais neste ano e provavelmente será ausência por boa parte da próxima temporada.
Decepção em Salvador
Rato chegou ao Vitória com status de grande contratação da temporada. O Rubro-Negro desembolsou R$5 milhões para trazê-lo do São Paulo, mas o meia-atacante não correspondeu às expectativas. Ao todo, foram dois gols e cinco assistências ao longo de 24 partidas – com média de 52,7 minutos em campo.
Sua última partida pelo Leão foi no dia 18 de maio, contra o Bahia, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Dois meses depois, fez sua estreia pelo Goiás – clube que o trouxe por empréstimo. No Esmeraldino, são dois gols e duas assistências em 19 oportunidades – média de 66,8 minutos por jogo.

Wellington Rato – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória







0 comentários