Kanu foi expulso no início do segundo tempo
Pela 32° rodada da Série A, o Bahia perdeu para o Atlético Mineiro pelo placar de 3 x 0, nesta quarta-feira (5), na Arena MRV. Os gols foram marcados por Hulk, Igor Gomes e Biel, no segundo tempo da partida após a expulsão de Kanu. O Tricolor ampliou o jejum de triunfos fora de casa para sete jogos.
O Bahia até pareceu que iria dominar as ações ofensivas da partida, pelo intensidade mostrada nos primeiros minutos do jogo. O Atlético Mineiro demorou para acordar, mas logo tomou as rédeas da situação para pressionar o adversário e conseguir o resultado.
O segundo tempo começou ainda mais movimentado, com o Galo pressionando até conseguir abrir o placar. A expulsão de Kanu pode ter sido determinante para atrapalhar uma possível reação do Bahia. A equipe parecia perdida em campo e sem paciência e tranquilidade para voltar a controlar o jogo. Do outro lado, o time mineiro aproveitou mais duas oportunidades evidentes para fazer os gols e consolidar o placar.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Próximos jogos
O Tricolor se prepara para encarar o Internacional, no sábado (8), às 18h30, no Beira-Rio. Já o Galo viaja para enfrentar o Sport, no mesmo dia, mas às 16h, na Ilha do Retiro.
Classificação do Bahia e Atlético-MG na Série A
O Tricolor permanece na 5ª posição na tabela, com 52 pontos (15V,7E,10D), e apesar do resultado, não poderá ser ultrapassado até o final da rodada. A disputa por vaga na Libertadores fica ainda mais acirrada. Já o Galo sobe para a 11° colocação, com 40 pontos (10V,10E,11D).
Sobre o jogo Atlético-MG x Bahia

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O primeiro tempo foi equilibrado e de intensidade para os dois times, que foram criativos e tiveram chances de balançar as redes. O Bahia começou melhor, conseguindo encontrar espaços e descer com perigo muito pelos pés de Michel Araújo e Tiago, que desperdiçaram as chances.
O Atlético-MG demorou para entender o jogo e tentar um domínio ofensivo. Mas apesar da dificuldade, conseguiu chegar com perigo à meta do goleiro Ronaldo, que fez uma boa defesa no chute de Hulk.
O segundo tempo continuou bem movimentado, mas com o Galo bem melhor em campo, pressionando muito para conseguir abrir o placar, principalmente com Hulk. Aos 06 minutos, em uma saída de bola errada, Kanu puxa o atacante que saia no contra-ataque. O árbitro mostrou amarelo, mas o VAR chamou para a revisão e acabou sendo aplicado o vermelho direto.
Com menos um, ainda mais zagueiro, o Bahia sofreu ainda mais pressão do Atlético-MG. Minutos depois da expulsão, Dudu balançou as redes, mas o assistente assinalou impedimento. Mas a insistência do time mineiro permaneceu, e deu certo.
Aos 21 minutos, Guilherme Arana recebe pela esquerda e cruza para a entrada da área. Hulk domina e chuta, a bola bate em Rezende e ele aproveita o rebote para encontrar o canto do goleiro. Foi o gol de número 500 marcado pelo atacante na carreira.
Melhor em campo, o Galo embalou e consolidou o placar com dois gols em sequência. Igor Gomes fez em uma belíssima cobrança de falta, e um minuto depois Rony lançou Biel em um contra-ataque pela direita e ele conseguiu deixar o dele, na maior validade da Lei do Ex.
Ficha do jogo
Atlético Mineiro 3
Everson; Saravia, Ruan (Ivan Román), Junior Alonso, Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander (Natanael), Gustavo Scarpa (Igor Gomes), Bernard (Biel); Dudu (Rony) e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli
Bahia 0
Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Kanu e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas (Iago), Cauly (Rezende); Ademir (Erick Pulga), Tiago (Willian José) e Michel Araújo (Erick). Técnico: Rogério Ceni
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR), Douglas Pagung (ES), Julio Cesar Pfleger (SC)
VAR: Rafael Traci (SC), Daniel do Espirito Santo Parro (RJ), Rodrigo Batista Raposo (DF)
Gols: Hulk (21’/2°T/CAM), Igor Gomes (30’/2°T/CAM), Biel (31’/2°T/BAH)
Cartões amarelos: Bernard, Ruan (CAM); Ronaldo, Tiago (BAH)
Cartão vermelho: Kanu (BAH)








0 comentários