publicidade

Sob protestos contra o presidente Yuri Romão, Sport perde para o Juventude na Ilha e se aproxima de rebaixamento

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 5 de novembro de 2025

A torcida ficou bastante revoltada com a postura dos atletas em campo

O pesadelo do Sport no Brasileirão parece não ter fim. Diante de pouco mais de quatro mil torcedores na Ilha do Retiro, o Leão voltou a decepcionar e foi derrotado por 2 a 0 pelo Juventude, na noite desta quarta-feira (5). As vaias e os protestos contra o presidente Yuri Romão tomaram conta do estádio, simbolizando o clima de descontentamento generalizado.

Os gols da partida foram marcados pelo atacante Gabriel Taliari, que abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento de Hermes pela esquerda, e por Ênio, que fechou o marcador aos 33 da segunda etapa, após bela jogada iniciada por Gabriel Taliari e assistência de Formiga.

Com mais uma derrota na competição, o Leão da Ilha segue afundado na lanterna da competição, com 17 pontos. A equipa Gaúcha, que também está na zona de rebaixamento, soma 29 pontos, e segue vivo na briga contra Fortaleza (28), Santos (33) e Vitória (34).


Próximos jogos

O Rubro-negro pernambucano entre em campo no próximo sábado (08), às 16h, contra o Atlético-MG, mais uma vez na Ilha do Retiro. A equipe gaúcha também entra em campo no sábado (08), contra o Vasco. Porém, o duelo será às 18h. Os duelos são válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Sport x Juventude – Resumo da partida

A equipe gaúcha foi para o intervalo em vantagem na Ilha do Retiro. Em um primeiro tempo de poucas chances e muitos erros de passe, o Juventude foi mais eficiente e abriu o placar nos acréscimos. Aos 46 minutos, Gabriel Taliari aproveitou cruzamento preciso de Hermes pela esquerda e cabeceou firme, superando o goleiro Gabriel para fazer 1 a 0.

Antes disso, o atacante do Juventude já havia balançado as redes aos 16 minutos, mas o gol foi anulado por falta sobre o goleiro rubro-negro. O Sport teve dificuldades para furar a marcação alta dos visitantes e só chegou com perigo em finalizações de Chrystian Barletta, Matheusinho e Sérgio Oliveira, todas paradas em boas defesas de Jandrei.

Nos minutos finais, a torcida leonina protestou e vaiou a equipe, que saiu para o intervalo pressionada após mais uma atuação abaixo das expectativas. Os protestos também foram direcionados ao presidente Yuri Romão, por conta do momento do clube no Brasileirão.

Segundo tempo

O Sport voltou do intervalo tentando reagir. Logo no primeiro minuto, Lucas Lima quase empatou ao acertar o travessão em chute de fora da área, mas foi o ponto alto de uma equipe que novamente esbarrou na falta de criatividade e precisão nas finalizações. Com o passar do tempo, o Juventude retomou o controle da partida.

Aos 33 minutos, Ênio ampliou o placar após linda jogada. Gabriel Taliari lançou Formiga, que cruzou na medida para o camisa 97 empurrar para o gol. A torcida rubro-negra, já impaciente, manteve os protestos contra o presidente Yuri Romão e vaias constantes aos jogadores.

Nos minutos finais, o clima ficou ainda mais tenso, com os gaúchos trocando passes sob gritos de “olé” vindos das arquibancadas. Com o revés, o Leão da Ilha viu a equipe gaúcha dominar o segundo tempo e deixou o campo sob forte pressão da torcida.

Ficha do jogo

Sport 0

Gabriel Vasconcelos; Matheus Alexandre, Lucas Kal, Ramon Menezes e Igor Cariús (Luan Cândido); Cristian Rivera (Adriel), Sérgio Oliveira (Hyoran) e Lucas Lima; Barletta (Romarinho), Matheusinho (Pablo) e Derik Lacerda. Técnico: César Lucena.

Juventude 2

Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Wilker Ángel (Sforza); Igor Formiga, Caíque (Jadson), Daniel Peixoto (Marcos Paulo), Nenê (Giovanny) e Marcelo Hermes; Rafael Bilu (Ênio) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.

Local: Ilha do Retiro, no Recife

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Gols: Gabriel Taliari e Ênio (JUV)

Cartões amarelos: Cristian Rivera, Sérgio Oliveira, Derik Lacerda (SPT); Rodrigo Sam, Caíque, Daniel Peixoto (JUV)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING