A torcida ficou bastante revoltada com a postura dos atletas em campo
O pesadelo do Sport no Brasileirão parece não ter fim. Diante de pouco mais de quatro mil torcedores na Ilha do Retiro, o Leão voltou a decepcionar e foi derrotado por 2 a 0 pelo Juventude, na noite desta quarta-feira (5). As vaias e os protestos contra o presidente Yuri Romão tomaram conta do estádio, simbolizando o clima de descontentamento generalizado.
Os gols da partida foram marcados pelo atacante Gabriel Taliari, que abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento de Hermes pela esquerda, e por Ênio, que fechou o marcador aos 33 da segunda etapa, após bela jogada iniciada por Gabriel Taliari e assistência de Formiga.
Com mais uma derrota na competição, o Leão da Ilha segue afundado na lanterna da competição, com 17 pontos. A equipa Gaúcha, que também está na zona de rebaixamento, soma 29 pontos, e segue vivo na briga contra Fortaleza (28), Santos (33) e Vitória (34).
DEU JUVENTUDE NA ILHA!
O @ECJuventude bate o @sportrecife pelo placar de 0x2, em Recife!
📸: Sport Press pic.twitter.com/tnjcfufr3A
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) November 6, 2025
Próximos jogos
O Rubro-negro pernambucano entre em campo no próximo sábado (08), às 16h, contra o Atlético-MG, mais uma vez na Ilha do Retiro. A equipe gaúcha também entra em campo no sábado (08), contra o Vasco. Porém, o duelo será às 18h. Os duelos são válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Sport x Juventude – Resumo da partida
A equipe gaúcha foi para o intervalo em vantagem na Ilha do Retiro. Em um primeiro tempo de poucas chances e muitos erros de passe, o Juventude foi mais eficiente e abriu o placar nos acréscimos. Aos 46 minutos, Gabriel Taliari aproveitou cruzamento preciso de Hermes pela esquerda e cabeceou firme, superando o goleiro Gabriel para fazer 1 a 0.
Antes disso, o atacante do Juventude já havia balançado as redes aos 16 minutos, mas o gol foi anulado por falta sobre o goleiro rubro-negro. O Sport teve dificuldades para furar a marcação alta dos visitantes e só chegou com perigo em finalizações de Chrystian Barletta, Matheusinho e Sérgio Oliveira, todas paradas em boas defesas de Jandrei.
Nos minutos finais, a torcida leonina protestou e vaiou a equipe, que saiu para o intervalo pressionada após mais uma atuação abaixo das expectativas. Os protestos também foram direcionados ao presidente Yuri Romão, por conta do momento do clube no Brasileirão.
Torcida do Sport protestando ao final do primeiro tempo!
“Não é mole não, tem que ser homem pra jogar no meu leão”.
O presidente Yuri Romão também foi alvo de críticas! pic.twitter.com/NDI9tGD2v3
— Pedro Maranhão (@PedroMaranhao13) November 5, 2025
Segundo tempo
O Sport voltou do intervalo tentando reagir. Logo no primeiro minuto, Lucas Lima quase empatou ao acertar o travessão em chute de fora da área, mas foi o ponto alto de uma equipe que novamente esbarrou na falta de criatividade e precisão nas finalizações. Com o passar do tempo, o Juventude retomou o controle da partida.
Aos 33 minutos, Ênio ampliou o placar após linda jogada. Gabriel Taliari lançou Formiga, que cruzou na medida para o camisa 97 empurrar para o gol. A torcida rubro-negra, já impaciente, manteve os protestos contra o presidente Yuri Romão e vaias constantes aos jogadores.
Nos minutos finais, o clima ficou ainda mais tenso, com os gaúchos trocando passes sob gritos de “olé” vindos das arquibancadas. Com o revés, o Leão da Ilha viu a equipe gaúcha dominar o segundo tempo e deixou o campo sob forte pressão da torcida.
Ficha do jogo
Sport 0
Gabriel Vasconcelos; Matheus Alexandre, Lucas Kal, Ramon Menezes e Igor Cariús (Luan Cândido); Cristian Rivera (Adriel), Sérgio Oliveira (Hyoran) e Lucas Lima; Barletta (Romarinho), Matheusinho (Pablo) e Derik Lacerda. Técnico: César Lucena.
Juventude 2
Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Wilker Ángel (Sforza); Igor Formiga, Caíque (Jadson), Daniel Peixoto (Marcos Paulo), Nenê (Giovanny) e Marcelo Hermes; Rafael Bilu (Ênio) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gols: Gabriel Taliari e Ênio (JUV)
Cartões amarelos: Cristian Rivera, Sérgio Oliveira, Derik Lacerda (SPT); Rodrigo Sam, Caíque, Daniel Peixoto (JUV)







0 comentários