publicidade

Apresentado no CSA, Itamar Schülle destaca oportunidade e mira objetivos: “Vamos colher frutos com o nosso trabalho”

Série D, AL, CSA, Destaque, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 6 de novembro de 2025

Azulão fechou novo pré-contrato e tem pacote de reforços para anunciar

Ao lado do presidente Ney Ferreira e do executivo de futebol Carlos Bonatelli, o CSA apresentou, na manhã desta quinta-feira (6), o técnico Itamar Schülle, nome escolhido para liderar o elenco azulino na temporada de 2026. O comandante falou sobre a chegada ao clube e detalhou o processo conjunto de montagem do grupo de jogadores.

“O treinador sempre foi um funcionário do clube. Ele tem suas opiniões, suas obrigações, mas não se chega dizendo o que quer e pronto. É um trabalho em grupo. São trocadas ideias. Alguns atletas que estão vindo, conheço, outros, indiquei. Todos nós estamos imbuídos de fazer clube voltar a uma trajetória de vitórias e no lugar que merece estar. A nossa forma de trabalhar é com todos”, iniciou.

CSA apresenta técnico Itamar Schülle.

Allan Max/CSA

Itamar também falou sobre objetivos. Apesar da queda para a Série D, o clube não quer somente focar no Brasileiro. Segundo o treinador, é preciso fazer um bom ano em todas as competições para que o grupo ganhe cada vez mais corpo. Em relação às metas, falou sobre o jejum no Alagoano, competição que não chega à decisão desde 2021.


“É mais um desafio. Queremos brigar pelo título, claro. Mas aqui temos a responsabilidade de não começar em janeiro. O campeonato começou a partir do momento que chegamos aqui, do momento que nos reunimos, conversamos e alinhamos detalhes. Nós já estamos em plena atividade para buscar os objetivos. E o principal não é só subir, é fazer o CSA chegar em todas as competições”, disse.

“Futebol não tem como você não ter um trabalho organizado. E você não faz isso de hoje para amanhã. Muito mais importante do que o resultado, são os frutos deles. Nós vamos colher esses frutos com o nosso trabalho. É importante entender que o CSA é uma oportunidade muito grande, para nós, da comissão, para os atletas… Porque o treinador passa, o atleta passa, mas temos que deixar um legado”, completou.

O CSA em 2026

Sob o comando do técnico Itamar Schülle, o elenco do Azulão já sabe que vai contar com nomes experientes como o do volante Camacho e do atacante Ciel. Além do Alagoano, que começa em 11 de janeiro, a equipe também vai disputar Copa Alagoas, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D.

A diretoria anunciou assinatura de pré-contrato com seis atletas: os goleiros Wellerson e Arthur Silveira, os zagueiros Lucão, Matheus Mega e Félix Jorge, os laterais Kaike e Lucas Serafini, o volante Igor Guilherme e o atacante Buba.

Outros cinco nomes também estão próximos de serem anunciados no CSA. São eles os meias John Everson, ex-Noroeste-SP, Wanderson Papaterra, do Vitória, e Kayllan, que se destacou pelo Penedense no Alagoano, e o atacante Samuel, que estava no Barra-SC.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING