A decisão sobre a impugnação da chapa deve ser divulgada até segunda-feira (10)
A Comissão Eleitoral do Náutico registrou o pedido de impugnação da chapa “Náutico do Futuro”, encabeçada por Bruno Becker na eleição para o executivo. A ação foi protocolada na tarde desta quinta-feira (6) por um sócio. As informações foram confirmadas pelo Presidente da Comissão ao NE45.
De acordo com o GE, o pedido do sócio é para impugnação de toda a chapa por conta de uma possível falta de prestação de contas da gestão de Becker, em 2024.

Foto: Gabriel França/CNC
Conforme o calendário divulgado pela comissão, a chapa terá o prazo de 48 horas, no caso dois dias (07 e 08 de novembro), para apresentar uma defesa escrita.
Após a análise, a Comissão fará o julgamento sobre a impugnação e terá até o dia 10 de novembro para publicar a decisão, favorável ou não. A homologação em definitivo de todas as chapas que vão concorrer de forma oficial será em 14 de novembro. As eleições no Náutico vão acontecer no dia 30 de novembro, a partir das 8h até às 17h. O voto é presencial e secreto.
Duas chapas foram inscritas para disputar as eleições do executivo. A “Náutico do Futuro” é a da situação, encabeçada por Bruno Becker (presidente) e pelo vice-presidente do CT, Ricardo Malta (vice-presidente).
A “Náutico Unido” é a de oposição com o ex-vice presidente do Conselho Deliberativo Pablo Vitorino (presidente) e o conselheiro Gilberto Kabbaz (vice-presidente) na disputa.
Chapa “Náutico Unido” nega que tenha feito pedido de impugnação
Em nota divulgada, a chapa “Náutico Unido” informou que não foi responsável por protocolar o pedido de impugnação da chapa encabeçada por Bruno Becker. Eles destacaram que esperam uma eleição democrática e que os sócios do Timbu devem decidir o futuro do clube.
“Sobre a informação que circulou nas redes sociais no dia de hoje de que há um movimento que sugere a impugnação da candidatura do atual presidente Bruno Becker para a disputa do pleito do próximo dia 30, reafirmo o que venho dizendo desde a inscrição da chapa NÁUTICO UNIDO: sou a favor do pleito democrático e quem deve decidir quem será o próximo mandatário do Clube Náutico Capibaribe É O SÓCIO. Logo, repugno qualquer movimento contrário a isso. Inclusive peço encarecidamente ao sócio do clube que, caso seja nosso apoiador, não protocole a impugnação.”








0 comentários