Pelo Leão da Ilha, o atleta disputou 17 partidas, tendo marcado seis gols
O clima no Sport segue conturbado dentro e fora de campo. Nesta quinta-feira (6), o clube anunciou o afastamento do atacante Dérik Lacerda por motivos disciplinares. Em comunicado, o Leão informou que o jogador não faz mais parte dos planos para o restante da Série A do Campeonato Brasileiro.
Tanto o atleta, quanto seu empresário e o Cuiabá, clube detentor dos direitos econômicos do atleta, já foram comunicados da decisão. A medida foi tomada após um novo episódio de indisciplina ocorrido durante o treino desta quinta, onde o atleta teria se recusado a participar de parte das atividades programadas pela comissão técnica.
Grupo City observa Derik Lacerda, destaque do Sport, para atuar no Bahia em 2026
Segundo apuração da reportagem, este não foi o primeiro ato de indisciplina do atacante. Desde a sua chegada à Ilha do Retiro, Dérik Lacerda vinha acumulando pequenas infrações às normas internas, como não realizar as refeições no CT e levar familiares ao vestiário antes das partidas, prática proibida pelo regulamento interno.
Apesar de ter sido multado mais de uma vez, o jogador manteve comportamentos considerados inadequados pela diretoria Rubro-negra. No episódio desta quinta-feira (6), o atleta se reapresentou normalmente no CT, fez o primeiro trabalho de recuperação – gelo e massagem – e o segundo, o Recovery, avisou que iria fazer em casa, apesar da negativa de um dos fisioterapeutas.
Quando se negou a fazer o trabalho de recuperação física (Recovery) na frente dos demais atletas alegando ser “o artilheiro do time”, foi o estopim para o desligamento. A diretoria de futebol foi avisada da saída do atacante do CT e, na sequência o atleta foi afastado em definitivo do clube.
Com o afastamento, Dérik Lacerda não vestirá mais a camisa rubro-negra na Série A. O Sport, que vive um momento delicado na lanterna do Campeonato Brasileiro, agora tenta reorganizar o ambiente interno para as rodadas finais da competição. Pelo Leão da Ilha, foram 17 partidas, com seis gols marcados.








0 comentários