Mesmo se vencer as últimas sete partidas que faltam, Leão não perderá a marca negativa
A Série A do Brasileirão 2025 ficará marcada negativamente na história do Sport. Não só pelo rebaixamento, que no momento é 99,99% certo segundo o Departamento de Matemática da UFMG. Mas pelo histórico e marcas negativas que o Leão carregará por alguns anos até outro clube conseguir ultrapassar. E uma dessas marcas já é possível cravar. O Sport terminará a Série A deste ano como o time que mais ficou na lanterna na era dos pontos corridos.
No último lugar da tabela desde a terceira rodada, o Sport está há três rodadas de igualar o Náutico, que na temporada 2013 passou 33 das 38 rodadas na lanterna. E como hoje a diferença o Fortaleza, penúltimo colocado (mas que ainda joga nesta quinta-feira) é de 11 pontos, isso significa que, mesmo vencendo as próximas três rodadas e o Laion perca, o Rubro-negro pernambucano não sairá da 20ª posição.
Analista do Podcast45 (assista ao programa completo no final do texto), Fred Figueiroa destacou a dimensão inédita da campanha rubro-negra na competição. “Desde a terceira rodada o Sport é a lanterna. Nunca, na história do Campeonato Brasileiro, nenhum time viveu isso. Nem os mais frágeis, nem os piores”, iniciou.

Foto: Podcast45/Reprodução
“O América-RN de 2007, que ficou eternizado como o pior time dos pontos corridos, saiu da lanterna em cinco rodadas. A Chapecoense de 2021 virou lanterna só na oitava. E o Náutico, que era o recordista, saiu duas vezes ao longo do campeonato. O Sport, não. Desde que caiu para último, nunca ultrapassou ninguém”, relembrou.
A temporada de 2025 será lembrada como uma das mais desastrosas da história rubro-negra, segundo o comentarista. “Nunca o Sport Club do Recife, em 120 anos de história, seja no profissional, na base ou no feminino, foi algo tão frágil, tão desolador, tão terra arrasada”.

Foto: Podcast45/Reprodução

Foto: Podcast45/Reprodução

Foto: Podcast45/Reprodução
Ver essa foto no Instagram







0 comentários