publicidade

Staff de Dérik Lacerda rebate versão de indisciplina e dispara contra diretoria do Sport: “Assumiu a descida”

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 6 de novembro de 2025

Em nota, o Staff chega a sugerir que o afastamento se dá por conta de interesses financeiros, visando o ano de 2026

O afastamento do atacante Dérik Lacerda segue rendendo no Sport. Após o clube anunciar que o jogador não faz mais parte dos planos para a sequência da Série A, o staff do atleta divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira (6) contestando a versão rubro-negra e defendendo a postura profissional do jogador.

Na nota, os representantes de Dérik Lacerda afirmam que o atacante, artilheiro do Leão da Ilha no Brasileirão com seis gols, sempre demonstrou profissionalismo, comprometimento e entrega durante sua passagem pela Ilha do Retiro.

O staff também criticou duramente a decisão da diretoria Rubro-negra, sugerindo que o afastamento do atleta faz parte de uma estratégia do clube de abrir mão da luta contra o rebaixamento por conta de interesses financeiros.


“Infelizmente, a diretoria do clube decidiu assumir a descida, algo não condizente com a história do clube de luta até o fim, afastando os atletas que não possuem vínculo definitivo e não trarão proveito financeiro futuro”, afirma o texto.

Mesmo após o desligamento, o Staff afirma que o atleta mantém o desejo de seguir defendendo o clube até o final do Brasileirão, destacando respeito pela instituição e pela torcida rubro-negra.

“O atleta Derik Lacerda reafirma sua total disponibilidade para lutar até o final, não só pela permanência do clube, mas pela honra e dignidade da camisa do Sport, que merece total respeito. Assim como sua torcida, que se doa de corpo e alma todos os dias pelo clube”, completou.

Dérik Lacerda, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Dérik Lacerda, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR

Afastamento

Dérik Lacerda foi afastado do Sport nesta quinta-feira (6) após um episódio de indisciplina registrado no treinamento realizado no CT. Segundo o clube, o jogador se recusou a participar de uma das etapas do trabalho de recuperação física (Recovery), alegando que realizaria o exercício em casa.

Quando se negou a fazer o trabalho de recuperação física (Recovery) na frente dos demais atletas alegando ser “o artilheiro do time”, foi o estopim para o desligamento. A diretoria de futebol foi avisada da saída do atacante do CT e, na sequência o atleta foi afastado em definitivo do clube.

Confira a nota completa

O staff do atleta Derik vem a público esclarecer os fatos referentes à divulgação, na data de hoje (06), do comunicado do Sport acerca do afastamento do jogador, sob a alegação de “indisciplina”.

Derik é o artilheiro da equipe no Brasileirão, com seis gols, e o vice-líder em participações em gols no ano. Seu profissionalismo, seu compromisso com o Sport Recife e sua entrega estão comprovadas pelos números e pelas atuações apresentadas em campo.

Infelizmente, a diretoria do clube decidiu assumir a descida, (algo não condizente com a história do clube de luta até o fim) afastando os atletas que não possuem vínculo definitivo com o time e não terão proveito financeiro futuro, assumindo, consequentemente, que desistiu de lutar pela permanência no campeonato.

O atleta Derik Lacerda reafirma sua total disponibilidade para lutar até o final, não só pela permanência do clube mas pela honra e dignidade da camisa do Sport Club do Recife, que merece total respeito. Assim como sua torcida, que se doa de corpo e alma todos os dias pelo clube e espera sempre o máximo empenho de seus atletas.

O atleta seguirá sua carreira mantendo o profissionalismo e entregando resultados, como de costume.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING