Leão da Barra venceu o Colorado por 1 x 0 no Barradão
O Vitória derrotou o Internacional por 1 x 0 nesta quarta-feira (5) no Barradão e vai dormir fora da zona de rebaixamento depois de 14 rodadas no Z4. Na entrevista coletiva depois do jogo, o técnico rubro-negro, Jair Ventura, em sua análise da partida, não só comemorou o resultado como também a atuação do time.
“Resultado maravilhoso. Eu vinha batendo na tecla da situação de jogar bem e não vencer, hoje conseguimos a junção, performance e resultado. Tivemos mais finalizações. Mais uma vez o goleiro do outro time fez um milagre, desta vez no chute do Baralhas. Criamos algumas situações.”
“No segundo tempo eles vieram com dois beiradas, por isso eu tirei o Neris, queria agradecer ele por isso. É muito difícil tirar o jogador que entrou durante o jogo. Eles colocaram mais velocidade, então coloquei o Dudu para ganhar o meio de campo, não precisava mais de um terceiro zagueiro. A partir daí voltamos a criar as melhores chances, e fizemos mais um gol de bola parada, situação que treinamos muito”, analisou Jair.
O comandante também falou sobre Dudu. O volante do Vitória entrou no decorrer do jogo e, novamente, foi bem mas saiu com o cartão amarelo. Este contra o Colorado o tira da partida contra o Botafogo, que acontece no domingo (9), às 16h no Barradão. Jair disse que conta com o camisa 21 sempre que possível.
“Tem eu, tem a psicóloga, tem todo um trabalho que tentamos fazer e estamos fazendo. A gente tenta passar mais equilíbrio para ele. É um jogador muito bom, não podia estar disputando a Série C. Ele tem que colocar a cabeça no lugar. Mas o Dudu é isso, contra o Cruzeiro levou cartão com um minuto. A gente tem que lidar com isso, enquanto ele nos ajudar, a gente vai utilizar ele. Vai ser uma perda muito grande.”

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Outras respostas
Situação no campeonato
“Estamos vivíssimos. Não sei o que vai acontecer no final, não sei quem vai cair, mas o que importante é a gente estar fora, como estamos hoje. Enfrentamos uma equipe muito qualificada, com jogadores especulados em seleção brasileira. Espero que a gente possa sair da zona para não mais voltar. Mas se acontecer, vamos seguir com o mesmo empenho e dedicação”.
Escalação contra o Botafogo
“Se eu falar quem vai jogar, tiro a motivação de quem não vai jogar. Eles que vão brigar, os volantes que se virem. Quem se escala são os jogadores. Quem está jogando é quem eu acredito que está melhor. A gente sempre tenta usar quem está melhor. Como gestor, não posso cravar meus onze aqui. Nenhuma camisa está segura, eles têm que lutar jogo a jogo, treino a treino. A briga está aberta para todos.”
Mudança no calendário
“Lógico que não é uma situação que a gente esperava. É algo institucional, fica para o Fábio (Mota, presidente do clube). Eu prefiro falar de campo e bola.”
Trabalho mental
“Nesses momentos a gente precisa trabalhar o mental. O ser humano tende e relaxar um pouco, e temos que cuidar disso. Todos os jogos são muito equilibrados. A gente tem jogado bem, tem sido competitivo, equilibrado. Conseguimos mais uma vitória importante, e temos que nos manter no caminho da competitividade. Se o Vitória não jogar 100%, não vai dar certo.”







0 comentários