Esquadrão contou com gol do prata da casa Tiago para somar ponto
Após sair perdendo por dois gols, o Bahia não desistiu e marcou no fim para arrancar empate em 2 x 2 com o Internacional no Beira-Rio, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileiro da Série A. O ponto somado encerrou sequência de cinco jogos sem pontuar como visitante. Vitinho marcou os dois gols colorados. Willian José e Tiago, já nos acréscimos, marcaram para os tricolores.
O resultado deixa a 5ª colocação do Esquadrão, agora com 53 pontos. Botafogo e Fluminense, 6º e 7º colocados, respectivamente, ainda jogam na rodada – diante de Vitória e Cruzeiro – e podem encostar nos baianos. Já o Colorado, com 39 somados, ocupa a 15ª posição.
O jogo – Internacional x Bahia
Apesar de jogar fora de casa, o Bahia foi dono dos primeiros minutos. Com a bola, contou com boas descidas de Pulga para acelerar o jogo. Ademir tentou em duas oportunidades, mas os chutes foram bloqueados. O Inter respondeu aos 16, quando Carbonero balançou a rede. Mas o lance foi invalidado após revisão do VAR. O gol colorado, no entanto, não demorou.
Com 24 jogados, Bruno Gomes avançou pela direita e acionou Vitinho, que bateu cruzado para vencer Ronaldo. Um placar aberto, diga-se, que só fez os donos da casa crescerem na partida. O arqueiro tricolor voltou a aparecer aos 29, em finalização de Bernabei, e aos 33, com Borré. No lance seguinte, aos 34, Vitinho perdeu grande chance. E o 1 x 0 seguia no marcador.
O Bahia conseguiu responder perto dos 40, em lance com Pulga. O atacante obrigou Ivan a fazer grande defesa para impedir o empate. Próximo dos 45, em novo lance com o camisa 16, a equipe baiana perdeu outra chance. Mas o bandeira viu impedimento no lance. Pouco efetivo, o time do técnico Rogério Ceni foi para o intervalo no prejuízo.

Rafael Rodrigues/ECB
Na volta do intervalo, o Inter precisou de apenas três minutos para piorar a situação do Bahia. Após erro de Juba no campo de ataque, Bruno Gomes achou Vitinho, que driblou arias e bateu firme para fazer o seu segundo gol da noite – e do jogo. Golpe duro, mas que não desanimou os tricolores, que logo diminuíram o prejuízo: aos 14, Willian José aproveitou cruzamento de Ademir. 2 x 1.
O começo de etapa animado, contudo, parou no gol do Esquadrão, que pouco fez nos minutos seguintes. A nova chance de perigo do lado baiano só foi acontecer aos 24, após desvio de Ramos Mingo. Ivan apareceu bem e desviou para fora. Ceni mexeu e acionou Everton Ribeiro, que mudou a perspectiva da partida e fez com que o time baiano ganhasse campo.
Já na reta final, com 41 minutos, o Bahia acertou duas vezes a trave com Willian José. Mas o destino seria favorável aos tricolores. Tiago, saído do banco, aproveitou bola de David Duarte e desviou para deixar tudo igual já nos acréscimos. Aos 51, novamente com o prata da casa, quase a virada. Richard desarmou. E o 2 x 2 seguiu no placar até o fim.
Próximos jogos na Série A
Bahia e Inter voltam a campo no próximo dia 20, após a Data Fifa. Enquanto os tricolores recebem o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, às 18h, o Colorado visita o Ceará, na Arena Castelão, às 21h30. Os jogos são válidos pela 33 rodada do Brasileirão.
FICHA DO JOGO
INTERNACIONAL 2
Ivan Quaresma; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabei; Vitinho (Gustavo Prado), Luis Otávio, Thiago Maia (Richard); Carbonero, Alan Patrick (Oscar Romero) e Borré (Alan Rodríguez). Técnico: Ramon Díaz.
BAHIA 1
Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago); Erick (Acevedo), Jean Lucas e Michel Araujo (Everton Ribeiro); Ademir (Cauly), Erick Pulga (Tiago) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Local: Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Andrey Luiz De Freitas (PR)
Gols: Vitinho (INT); Willian José e Tiago (BAH)
Cartões amarelos: Ivan, Thiago Maia, Luís Otávio (INT); Michel Araújo e Iago (BAH)







0 comentários