O Leão da Ilha saiu na frente, mas sucumbiu após as mudanças do Galo e acabou sofrendo a virada na Ilha do Retiro
O Sport sofreu uma dura derrota na tarde deste sábado (8), na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão. Mesmo abrindo 2 a 0 com dois gols de Léo Pereira, o Leão não resistiu à pressão do Atlético-MG e acabou sofrendo a virada, perdendo por 4 x 2, em duelo marcado por falhas defensivas e protestos da torcida Rubro-negra.
Próximos jogos
O Leão da Ilha entra em campo no próximo sábado (15), às 18h30, contra o Flamengo, na Arena de Pernambucano. O Galo, por outro lado, entra em campo na quarta-feira (12), às 20h30, contra o Fortaleza, na Arena MRV. Os duelos são válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Sport x Atlético-MG – Resumo da partida
O Galo começou com mais posse de bola, mas criou pouco. A melhor chance veio aos 10 minutos, quando Natanael acertou a trave em chute cruzado. Depois disso, o Sport cresceu no jogo e abriu o placar. O gol foi marcado por Léo Pereira, aos 16 minutos, após boa troca de passes com Pablo dentro da área.
O Galo tentou reagir, mas parou nas defesas do goleiro Gabriel, que salvou em finalizações de Igor Gomes. No fim da etapa, o Leão quase ampliou com o próprio Léo Pereira, que exigiu boa defesa de Everson. Com público pequeno na Ilha, o primeiro tempo foi equilibrado, mas o Leão da Ilha mostrou mais eficiência e saiu com vantagem no placar.
Na volta do intervalo, o Galo protagonizou uma virada espetacular na Ilha do Retiro. O Sport até marcou o segundo gol com Léo Pereira, aos 17 minutos, ampliando a vantagem e incendiando a torcida. Mas a reação do Galo foi avassaladora. Aos 22 minutos, Hulk descontou em cobrança de falta, contando com uma falha do goleiro Gabriel Vasconcelos.
Três minutos depois, Rony empatou de cabeça após cruzamento de Igor Gomes. O Atlético seguiu pressionando e virou o placar aos 35 minutos, com Alexsander finalizando após jogada trabalhada de Hulk e Dudu. Sem conseguir reagir, o Sport se perdeu em campo, e o Galo ainda marcou o quarto gol aos 37 minutos, novamente com Rony, após erro de Riquelme.
Nos minutos finais, o Atlético-MG administrou o resultado trocando passes e ouvindo gritos de “olé” da torcida visitante, enquanto o público rubro-negro demonstrava revolta nas arquibancadas. Com o resultado, o Leão da Ilha aguarda o resultado Vitória x Botafogo para saber se será rebaixado nestefinal de semana.
Ficha do jogo
Sport 2
Gabriel Vasconcelos; Matheus Alexandre, Rafael Thyere (Riquelme), Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Lucas Kal (Sérgio Oliveira) e Lucas Lima (Atencio); Leandro Pereira, Matheusinho (Romarinho) e Pablo (Colo Ramírez). Técnico: César Lucena.
Atlético-MG 4
Everson; Natanael (Guilherme Arana), Vitor Hugo, Júnior Alonso, Ivan (Alexsander) e Caio (Dudu); Alan Franco, Fausto Vera (Gustavo Scarpa) e Igor Gomes ; Rony e Biel (Hulk). Técnico: Jorge Sampaoli.
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (BA)
Cartão amarelo: Matheus Amarelo (SPT)
Gols: Léo Pereira (2x) (SPT); Hulk, Rony (2x) e Aleksander (CAM)







0 comentários