Vozão fica próximo da permanência e pode conquistar vaga na Sul-Americana
O Ceará fez bonito fora de casa, venceu o Corinthians por 1 x 0 e se aproximou da permanência do Brasileirão da Série A. Cenário, aliás, defendido como prioridade pelo técnico Leo Condé em entrevista após o jogo na Nei Química Arena. O foco é, inicialmente, nos 45 pontos.
“A gente vai conversando com um e com outro no clube e as pessoas dizem: ‘Poxa, professor, nos anos em que se salvou, sempre foi nas últimas rodadas’. Falei para o grupo que não quero passar esse sofrimento. Vamos lutar para a gente se garantir na elite o quanto antes. Depois, vamos ter uma margem para brigar por outras situações”, disse.
“É um dia especial. A gente já tinha vencido o Cruzeiro, no Mineirão, e o São Paulo, no Morumbis. Mas, com a atmosfera que a gente enfrentou aqui (na Neo Química Arena), o Corinthians praticamente completo, a gente conseguiu fazer um trabalho muito consistente dentro do jogo, do começo ao fim”, completou.

Foto: Gabriel Silva/CearaSC
O Ceará na Série A
O Vozão saltou para a decima segunda posição, agora com 42 pontos. Com base na média histórica de pontos, mais uma vitória é suficiente para selar a permanência no Brasileirão. O próximo desafio alvinegro será no dia 20 deste mês, quando recebe o Internacional, às 21h30.







0 comentários