Vozão se aproxima dos 45 pontos, pontuação considerada necessária para permanecer na elite
No duelo de alvinegros, melhor para o cearense. Em jogo na Neo Química Arena, o Ceará venceu o Corinthians por 1 x 0 e encaminhou permanência por mais um ano no Brasileiro da Série A. O único gol da tarde – e que confirmou os três pontos – foi marcado por Galeano, ainda no primeiro tempo.
O resultado leva o Vozão aos 42 pontos, agora na 12ª posição. A pontuação aproxima o time cearense de marcar presença na elite em 2026, tendo em vista a média histórica de 45 somados. Já o Timão é o 13º, com os mesmos 42, mas pior saldo de gols.
O jogo – Corinthians x Ceará
Os primeiros momentos do jogo foram do Corinthians, dono da casa. A equipe paulista chegou com perigo aos 14, quando Gustavo Henrique tentou de cabeça. O goleiro Bruno Ferreira apareceu no lance. Logo depois, aos 15, Garro cruzou achou André Ramalho, que tentou nova cabeçada. O arqueiro cearense salvou mais uma vez.
Com 20 jogados, o Timão marcou. Gustavo Henrique anotou de cabeça. Mas Bidu foi visto em impedimento e o lance foi anulado. Após o susto, o Ceará ainda se assustou com chegadas de André Ramalho. As investidas paulistas, no entanto, não surtiram o efeito desejado, com a defesa cearense levando a melhor e mantendo, até então, a igualdade no marcador.
Aos 30 minutos, o Vozão chegou e foi eficiente. Em bonito contra-ataque, Lucas Mugni aproveitou erro do Timão e encontrou Pedro Henrique, que passou para Galeano, livre, fazer o primeiro da tarde. Placar aberto pela equipe cearense, que soube se posicionar após o gol feito e conseguiu, aos poucos controlar o ímpeto do time paulista em busca do empate. E manteve a vantagem na primeira etapa.

Gabriel Silva/Ceará SC
Na volta do intervalo, o Ceará logo chegou. Aos dois minutos, após contra ataque rápido, Pedro Henrique recebeu bola na ponta esquerda e tentou, mas mandou para fora. O Corinthians respondeu aos seis, com Yuri Alberto, que fez o pivô e finalizou. Bruno Ferreira ficou com a bola. Os donos da casa ainda chegaram aos sete e oito, com Dieguinho e Depay. Nada feito.
Com 20 jogados, o cenário era de um Timão com mais posse, mas de um Ceará que sabia se defender e pouco sofria, de fato. O Vozão só foi chegar aos 22, em lance com Fernandinho, que chutou colocado e viu Felipe Longo fazer defesa.
Já na reta final, o jogo voltou a movimentar. Aos 31, após tentativa de Romero, a bola sobrou para Gui Negão, que viu a zaga adversária afastar. No lance seguinte, em contra-ataque, com 32, foi a vez de Paulo Baya assustar. Matheuzinho salvou o time paulista.
Próximos jogos na Série A
Ceará e Corinthians voltam a campo no próximo dia 20, após a Data Fifa. Enquanto o time alvinegro pega o Internacional, na Arena Castelão, às 21h30, o Timão recebe o São Paulo, em clássico na Neo Química Arena, às 19h30. Os jogos são válidos pela 33ª rodada do Brasileirão.
FICHA DO JOGO
CORINTHIANS 0
Felipe Longo; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Talles Magno); Maycon, Breno Bidon, Garro e Dieguinho; Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
CEARÁ 1
Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor e Willian Machado; Rafael Ramos, Diego (Lourenço), Vinícius Zanocelo, Lucas Mugni (Paulo Baya) e Matheus Bahia; Galeano (Richardson) e Pedro Henrique (Fernandinho). Técnico: Léo Condé.
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Douglas Pagung
Gols: Galeano (CEA)
Cartões amarelos: Garro (COR); Fabiano Souza, Willian Machado, Lourenço, Diego, Vinícius Zanocelo e Pedro Henrique (CEA)







0 comentários