O resultado é muito ruim para o Galo da Pajuçara, que vai precisar da derrota da Chapecoense para seguir com chances remotas de acesso
Com um jogador a mais, o CRB ficou no empate com o Operário em 2 x 2, na noite deste domingo (9), no Rei Pelé, pela 36° rodada da Série B. Os gols foram marcados por André e Índio, para o Fantasma, e Danielzinho e Thiaguinho, para o Galo da Pajuçara. O resultado foi péssimo para o Alvirrubro, que se complicou ainda mais na busca pelo acesso.
Com dois times precisando do resultado para conquistar os seus respectivos objetivos na Série B, era previsto que o jogos seria bem disputado. O primeiro tempo foi de certa forma equilibrado, com o CRB tendo mais posse de bola, mas não sendo feliz em criar e finalizar as jogadas. O Operário soube se defender e levar perigo quando conseguisse ter a oportunidade.
Foi assim que abriu o placar na primeira etapa. Galo da Pajuçara demorou parra se acertar em campo e conseguir o empate. Já no segundo tempo, o Fantasma ficou com menos um e foi a vez do CRB pressionar ainda mais. Porém, o adversário voltou a ficar a frente do placar e o time lutou para novamente empatar.
Mas a defesa do Operário estava bem fechada, impedindo que as jogadas chegassem perto da área. Tanto que os gols marcados pelo Galo foram com chutes de longe. E o problema de finalizar com eficiência e lucidez, já tão debatido na equipe, ficou ainda mais evidente neste jogo.

Foto: Francisco Cedrim/CRB
Próximos jogos
O Galo da Pajuçara terá a semana livre de preparação para enfrentar o Vila Nova, no sábado (15), às 16h30, no Estádio Rei Pelé. Já o Operário viaja para encarar o Atlético-GO, no mesmo dia e horário.
Classificação do CRB e Operário na Série B
O Galo da Pajuçara está em 8° lugar, com 53 pontos (15V,8E,13D), e o acesso ficou ainda mais complicado. Para continuar na luta pelo G-4, vai precisar torcer contra a Chapecoense, que joga contra o América-MG na segunda (10). Em caso de vitória da Chape, as chances do CRB encerram de vez.
Já o Operário fica em 13° lugar, com 44 pontos (11V,11E,14D), e está muito próximo de confirmar a permanência na competição.
Sobre o jogo CRB x Operário
O primeiro tempo foi bem disputado entre as duas equipes, que tentaram encontrar o gol desde os minutos iniciais. Em casa, o CRB começou tendo as melhores oportunidades, mas o problema da falta de eficiência segue como latente no time.
O Operário também colocou pressão no adversário e não demorou para abrir o placar, aos 19 minutos. Em uma cobrança rápida de escanteio, Pedro Vilhena aproveita para cruzar na área e André finaliza muito bem de cabeça.
O Galo da Pajuçara sentiu o gol e caiu um pouco de rendimento na partida, deixando espaços para o Fantasma atacar, fora a falta discernimento para organizar as jogadas.
O time “acordou” já próximo do final e conseguiu o empate. Aos 45 minutos, Dadá Belmonte deu passe para Danielzinho, que decidiu arriscar um chute de longe.

Foto: Francisco Cedrim/CRB
O segundo tempo continuou com o CRB tendo mais posse de bola, apesar da falta de criatividade. O time tentava encontrar espaços para levar perigo ao Operário, que se fechava ainda mais e buscava sair em contra-ataques.
Aos 6 minutos, Higor Meritão sofre uma falta duríssima de Pedro Vilhena, que deu um carrinho por baixo. O árbitro mostrou o amarelo, mas após ser chamado na cabine do VAR, ele retirou o cartão anterior e aplicou o vermelho direto.
Apesar do CRB ter dominado a partida desde a expulsão, quem conseguiu chegar primeiro no segundo gol foi o Operário. Em uma bola parada, Boschilia bateu bem e Índio completou de cabeça para o fundo das redes. Mas não deu para comemorar por muito tempo porque logo depois o Galo conseguiu o empate novamente.
Aos 20 minutos, a cobrança de escanteio a defesa do Fantasma afasta mal e a bola sobra nos pés de Thiaguinho, que decide arriscar de longe para deixar o dele na partida.
O goleiro Elias fez duas ótimas defesas de chutes de Thiaguinho, impedindo que o Alvirrubro conseguisse a virada. A pressão continuou para tentar buscar a vitória, mas o time não conseguiu encontrar espaços.
Ficha do jogo
CRB 2
Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão (Luis Segovia), Léo Campos; Meritão (Giovanni), Crystopher (Breno Herculano), Danielzinho (Gegê); Thiaguinho, Mikel e Dadá Belmonte (Douglas Baggio). Técnico: Eduardo Barroca
Operário 2
Elias; Diogo Mateus, André, Índio, Cristiano; Zuluaga, Neto Paraíba (Daniel Amorim), Pedro Vilhena, Boschilia (Léo Silva); Léo Gaúcho (Ryan Santos) e Vinicius Mingotti (Thiaguinho). Técnico: Alex Souza
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE), Anderson da Silva Rodrigues (CE), Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
VAR: Antônio Magno Lima Cordeiro (CE), Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
Gols: André (19’/1°T/OPE), Índio (19’/2°T/OPE); Danielzinho (45’/1°T/CRB), Thiaguinho (20’/2°T/CRB)
Cartões amarelos: Fábio Alemão, Luis Segovia, Thiaguinho (CRB)
Cartão vermelho: Pedro Vilhena (OPE)








0 comentários